MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal salva 4 match points e avança às quartas de final em Madri

O espanhol Rafael Nadal sofreu nesta quinta-feira, mas avançou às quartas de final do Masters 1000 de Madri, diante de sua torcida. O ex-número 1 do mundo salvou quatro match points para superar o belga David Goffin por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 19:09:00 Editado em 05.05.2022, 19:13:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O espanhol Rafael Nadal sofreu nesta quinta-feira, mas avançou às quartas de final do Masters 1000 de Madri, diante de sua torcida. O ex-número 1 do mundo salvou quatro match points para superar o belga David Goffin por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (11/9).

continua após publicidade

O atual número quatro do mundo busca recuperar o ritmo de jogo após ficar afastado das quadras por quase um mês e meio devido a uma fissura nas costelas. Reabilitado, ele fez sua segunda partida seguida nesta quinta e precisou suar para derrubar o ex-Top 10 do ranking.

Nas quartas, ele terá um desafio ainda mais complicado. Vai enfrentar o compatriota Carlos Alcaraz, uma das sensações da temporada. Eles já se enfrentaram duas vezes, com vitórias do veterano. Mas Nadal admite que o terceiro jogo entre eles será o mais difícil.

continua após publicidade

"Ele está jogando melhor do que eu atualmente. Tem uma dinâmica muito boa. Sou realista, mas vou tentar vencer o jogo. Mas preciso admitir que hoje ele é melhor do que eu", comentou o experiente atleta.

Número nove do mundo, o tenista de apenas 18 anos superou nesta quinta o britânico Cameron Norrie por 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3. O vencedor deste duelo espanhol poderá encontrar o sérvio Novak Djokovic na semifinal. O número 1 do mundo vai enfrentar o polonês Hubert Hurkacz, que venceu outro sérvio, Dusan Lajovic, por 7/5 e 6/3, após avançar sem precisar jogar nesta quinta. Seu adversário, o escocês Andy Murray, não entrou em quadra por conta de uma intoxicação alimentar.

A rodada contou com amplo favoritismo dos cabeças de chave. O alemão Alexander Zverev (2º) avançou a partir do abandono do italiano Lorenzo Musetti no início do segundo set. O favorito vencia por 6/3 e 1/0. Na sequência, Zverev vai enfrentar o canadense Felix Auger-Aliassime (8º), que arrasou o italiano Jannik Sinner (10º) por 6/1 e 6/2.

continua após publicidade

Outro duelos das quartas de final terá o russo Andrey Rublev (6º) e o grego Stefanos Tsitsipas (4º). Rublev superou nesta quinta o britânico Daniel Evans por 7/6 (9/7) e 7/5. O tenista da Grécia deixou pelo caminho o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/3 e 6/4.

No feminino, a tunisiana Ons Jabeur (8ª) derrubou a russa Ekaterina Alexandrova por 6/2 e 6/3 e avançou para a decisão. O triunfo foi histórico porque Jabeur se tornou a primeira tenista da África a conquistar vaga numa final de nível WTA 1000 no circuito feminino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal salva 4 match points e avança às quartas de final em Madri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!