MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal desiste do Masters de Montreal e vira dúvida para o US Open

Maior destaque da temporada, Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira que não vai disputar o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e virou dúvida para o US Open, o quarto e último Grand Slam do ano, marcado para o fim do mês. O tenista espanhol alegou dores

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2022, 12:04:00 Editado em 05.08.2022, 12:07:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Maior destaque da temporada, Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira que não vai disputar o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e virou dúvida para o US Open, o quarto e último Grand Slam do ano, marcado para o fim do mês. O tenista espanhol alegou dores abdominais para se ausentar da competição canadense.

continua após publicidade

"Desde as férias e do retorno aos treinamentos, tudo estava indo bem, mas faz quatro dias que comecei a treinar o saque e, no treinamento de ontem (quinta), tive uma pequena dor que seguiu incomodando hoje. Decidimos não viajar a Montreal e seguir com os treinamentos sem forçar", explicou o atual número três do mundo.

Trata-se do mesmo problema que fez o espanhol abandonar o Torneio de Wimbledon antes de disputar partida da semifinal. A lesão vinha sendo tratada desde Roland Garros, quando Nadal foi campeão apesar das fortes dores no abdômen. Ele chegou a ser dúvida para Wimbledon, mas conseguiu jogar e venceu partidas em sequência até reclamar de dores mais fortes nas quartas de final.

continua após publicidade

A lesão abdominal atrapalhava o movimento do saque, o que acabou motivando o abandono da competição inglesa. Desde então, Nadal virou dúvida para o restante da temporada. A decisão de não competir em Montreal, onde já foi campeão por cinco vezes, aumenta a expectativa sobre o US Open.

Até a lesão, Nadal vinha dominando os torneios de Grand Slam na temporada. Foi campeão do Aberto da Austrália antes de brilhar em Roland Garros. Ele soma 19 vitórias consecutivas em competições deste nível. E ostenta o recorde de títulos, com 22 troféus.

A baixa enfraquece ainda mais a chave do Masters de Montreal, que já não contará com Novak Djokovic. O sérvio anunciou a desistência na quinta. As vagas dos dois tenistas na chave serão ocupadas pelo americano Mackenzie McDonald e pelo australiano Nick Kyrgios, vice-campeão de Wimbledon.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal desiste do Masters de Montreal e vira dúvida para o US Open"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!