MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadal celebra vaga na 3ª rodada do US Open após oscilações e sangue no nariz

Só faltaram as lágrimas para Rafael Nadal no US Open. Porque suor e até sangue o espanhol deixou em quadra na madrugada desta sexta-feira. O número três do mundo fez uma daquelas performances de recuperação, tão típicas em sua carreira, para alcançar a te

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.09.2022, 09:26:00 Editado em 02.09.2022, 09:32:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Só faltaram as lágrimas para Rafael Nadal no US Open. Porque suor e até sangue o espanhol deixou em quadra na madrugada desta sexta-feira. O número três do mundo fez uma daquelas performances de recuperação, tão típicas em sua carreira, para alcançar a terceira rodada do Grand Slam americano, eliminando o italiano Fabio Fognini.

continua após publicidade

Nadal, que tem chances de terminar o US Open na liderança do ranking, superou o rival por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4, 6/2 e 6/1, em 2h43min de confronto. Na terceira rodada, ele enfrentará o freguês Richard Gasquet. O espanhol nunca perdeu para o francês, em 17 jogos no circuito.

Para alcançar a terceira rodada, Nadal sofreu mais do que esperava na noite desta quinta-feira. O espanhol fez um dos piores inícios de partida de sua carreira. Foram 28 erros não forçados nos dois primeiros sets, e 37 no total. Fognini falhou ainda mais, com 60, mas faturou a primeira parcial.

continua após publicidade

"Foi um dos meus piores começos, provavelmente. Mas isso faz parte do jogo. Você precisa ficar humilde, precisa aceitar a situação. Não foi um mês fácil para mim, então sei que esse tipo de coisa pode acontecer", comentou o espanhol. "É uma nova oportunidade para mim. Estou vivo depois de uma partida como essa. E isso significa muito."

A partida teve ares dramáticos mesmo quando o espanhol já liderava o placar e encaminhava a vitória. No quarto set, quando vencia a parcial por 3 a 0, deixou a raquete cair e ela voltou com força contra o seu próprio nariz. A pancada gerou um corte e sangramento, que obrigou o tenista a pedir atendimento médico em quadra. Ele voltou a jogar com um curativo no local.

Em mais uma temporada marcada por lesões, Nadal segue fazendo história no tênis. O recordista de títulos de Grand Slam, com 22 troféus, sonha com a quinta conquista no US Open, o que o faria igualar marcas de Jimmy Connors, Roger Federer e Pete Sampras, os maiores campeões do Grand Slam Americano na Era Aberta (desde 1968).

continua após publicidade

Até agora, o espanhol tem um retrospecto impecável nos Grand Slams de 2022. Ele foi campeão do Aberto da Austrália e de Roland Garros e desistiu da semifinal de Wimbledon por um problema físico no abdome, já superado. No total, ele soma 21 vitórias e nenhuma derrota em Majors neste ano. Se chegar ao título, Nadal retomará o topo do ranking.

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

Com a vitória desta madrugada, o tenista da Espanha se tornou o primeiro a se classificar para o ATP Finals, o torneio que reúne os oito melhores da temporada em Turim, em novembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadal celebra vaga na 3ª rodada do US Open após oscilações e sangue no nariz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!