MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Nadadora americana bate recorde mundial dos 100m costas em seletiva olímpica

A nadadora americana Regan Smith quebrou o recorde mundial dos 100 metros costas durante a seletiva olímpica dos Estados Unidos, disputada em Indianapolis. O triunfo na prova assegurou a classificação de Smith para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. A atl

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 19.06.2024, 13:15:00 Editado em 19.06.2024, 13:20:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nadadora americana Regan Smith quebrou o recorde mundial dos 100 metros costas durante a seletiva olímpica dos Estados Unidos, disputada em Indianapolis. O triunfo na prova assegurou a classificação de Smith para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

continua após publicidade

A atleta de 22 anos completou os 100 metros em 57s13, superando a marca anterior, de 57s33, registrada pela australiana Kaylee McKeown em outubro do ano passado. Na prática, Smith recuperou o recorde que ela havia obtido no Mundial de 2019, com 57s57. Na época, tinha apenas 17 anos e se tornara a primeira a nadar a distância em menos de 58 segundos.

Como Kaylee McKeown também está classificada para a Olimpíada, elas poderão protagonizar grande disputa pelo recorde e pela medalha de ouro na capital francesa, daqui a pouco mais de um mês.

continua após publicidade

"Muitos anos se passaram desde 2019, pensei que nunca mais faria isso (recorde). Isso demorou muito para acontecer e exigiu muito treino, melhorando minha confiança com Bob (Bowman) e com o técnico Erik (Posegay), e muitos dos meus companheiros de equipe também", disse, em referência a Bowman, ex-treinador da lenda Michael Phelps.

"Eu sabia que tinha isso dentro de mim, mas por muito tempo não aconteceu. Então estou muito, muito feliz por finalmente ter começado a acreditar em mim mesmo. Depois de ver Gretchen (Walsh) quebrar o recorde mundial dos 100m borboleta na primeira noite, fiquei muito inspirada por isso. Eu realmente queria fazer algo especial", comentou Smith.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Nadadora americana bate recorde mundial dos 100m costas em seletiva olímpica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!