Nadador João Gomes Jr. contrai covid-19 e é cortado da viagem para Portugal - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Nadador João Gomes Jr. contrai covid-19 e é cortado da viagem para Portugal

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O clube Pinheiros confirmou nesta quarta-feira que o nadador João Gomes Junior testou positivo para a covid-19 e foi cortado da delegação brasileira que viaja na sexta para um período de treinos em Portugal. A princípio, ele não será substituído por outros integrantes da seleção de natação.

    Medalhista em Mundiais de piscina curta e longa, o especialista no nado peito integrava o grupo de 74 atletas de diferentes modalidades que foram convocados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para a primeira etapa da chamada "Missão Europa", um esforço da entidade para manter os atletas brasileiros em atividade em meio à pandemia do novo coronavírus.

    De acordo com o clube onde treina, João decidiu fazer exame particular na segunda-feira após apresentar sintomas leves, como perda de olfato e paladar. O resultado foi positivo e ele notificou tanto o Pinheiros quanto a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

    Com o teste positivo, o nadador foi automaticamente excluído da viagem porque, na parceria entre o COB e o comitê português, todos precisam apresentar resultado negativo tanto para embarcar quanto para entrar no país europeu. Chegando lá, cada atleta fará novos exames e ficará em quarentena de 48 horas até a apresentação do resultado.

    A partir de agora, João será mantido em quarentena no Brasil. Finalizado o período de 14 dias, ele passará por novos exames. Se confirmado o resultado negativo, ele estará em condições de embarcar em nova leva de atletas para Portugal, no dia 9 de agosto.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Nadador João Gomes Jr. contrai covid-19 e é cortado da viagem para Portugal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.