MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na volta das competições de judô; William Lima é bronze no Grand Slam da Hungria

O Circuito Mundial de Judô voltou a ser disputado, nesta sexta-feira, com o Grand Slam de Budapeste, na Hungria, o primeiro evento desde o início de março, quando da paralisação por causa da pandemia. E a equipe brasileira obteve uma medalha de bronze, co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2020, 14:57:00 Editado em 23.10.2020, 15:03:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Circuito Mundial de Judô voltou a ser disputado, nesta sexta-feira, com o Grand Slam de Budapeste, na Hungria, o primeiro evento desde o início de março, quando da paralisação por causa da pandemia. E a equipe brasileira obteve uma medalha de bronze, conquistada por William Lima, na categoria 66 quilos.

continua após publicidade

Campeão mundial júnior em 2019, o brasileiro derrotou o israelense Yarin Menaged (ippon) na primeira luta, passou por Nikat Shikhalizada, do Azerbaijão (waza-ari) e depois derrotou Narmandakh Bayanmunkh (ippon), da Mongólia, nas oitavas de final.

Nas quartas, William obteve mais um ippon sobre o peruano Juan Postigos, mas caiu na semifinal, ao ser derrotado pelo russo Abdula Abdoulzhalilov no golden score. O bronze foi conquistado com a vitória por dois wazaris sobre Erkhembaya Battogtokh, da Mongólia.

continua após publicidade

Atualmente 29º colocado do ranking mundial, William, com os pontos conquistados com o pódio na Hungria, chegará perto do 20º posto, mas ainda terá de obter mais resultados para alcançar o compatriota Daniel Cargnin, que é o nono colocado, e não está na Hungria. Apenas um atleta por país vai para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

O judô brasileiro foi representado por mais quatro atletas nesta sexta-feira: Renan Torres (até 60kg) e Larissa Pimenta (até 52kg) perderam na estreia, enquanto Eric Takabatake (até 60kg) e Jessica Pereira caíram na segunda rodada.

Os duelos em Budapeste seguem neste sábado e domingo. Mais 12 brasileiros estarão em ação, com destaque para os medalhistas olímpicos Rafael Silva (acima de 100kg) e Ketleyn Quadros (Até 63kg).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na volta das competições de judô; William Lima é bronze no Grand Slam da Hungria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!