MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na lanterna, técnico do Guarani não desanima e promete 'clima de decisão' contra o Ituano

Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani segue acreditando na permanência na divisão. O técnico Allan Aal, mesmo após o empate sem gols com o Avaí na segunda-feira, no estádio Brinco da Princesa, evitou demonstrar desânimo e prometeu cli

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.10.2024, 13:04:00 Editado em 01.10.2024, 13:08:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani segue acreditando na permanência na divisão. O técnico Allan Aal, mesmo após o empate sem gols com o Avaí na segunda-feira, no estádio Brinco da Princesa, evitou demonstrar desânimo e prometeu clima de decisão contra o Ituano, próximo compromisso da equipe campineira na competição.

continua após publicidade

"Eu já falei com o elenco que vamos tratar esse jogo como uma decisão. Precisamos da vitória e vamos buscar fora de casa ter a mesma efetividade que estávamos conseguindo dentro de casa. Precisamos dos três pontos no próximo jogo", afirmou o treinador.

Aal acredita que os jogos contra times que lutam contra o rebaixamento serão cruciais para a sobrevivência do Guarani na segunda divisão. "Friamente, eu acredito que dá para sair dessa situação. A matemática e nossas apresentações contra times que estão brigando pelo título mostraram que é possível. Eu tenho confiança. Infelizmente não conseguimos o resultado por detalhes, mas ainda podemos acreditar. Eu vejo que as outras equipes não estão rendendo muito mais e a competição vai ser resolvida nos detalhes. Os últimos dez jogos vão definir tudo e serão fundamentais."

continua após publicidade

O técnico criticou a arbitragem brasileira ao apontar suposto pênalti não marcado a favor do Guarani na partida contra o Avaí. "Mais uma vez um pênalti muito claro que não é marcado. A arbitragem é muito ruim e incapaz. O nível da arbitragem está sendo um fator primordial. Já sofremos com um pênalti claro contra o Operário-PR que não foi marcado e agora de novo. Não tenho como garantir que alcançaríamos seis pontos, mas essas situações poderiam nos deixar melhores posicionados."

O Guarani é o último colocado da Série B, com 25 pontos. O Botafogo, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem 32. O próximo desafio é neste sábado, às 17h, diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, pela 30ª rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na lanterna, técnico do Guarani não desanima e promete 'clima de decisão' contra o Ituano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!