MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na estreia em Pequim-2022, Sabrina Cass é 21ª e continua na luta para ir à final

O Brasil fez nesta quinta-feira a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na China. No esqui estilo livre moguls, Sabrina Cass foi a primeira atleta a defender o país na história da prova e em sua primeira descida classificatória, a atl

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2022, 09:45:00 Editado em 03.02.2022, 09:52:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil fez nesta quinta-feira a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na China. No esqui estilo livre moguls, Sabrina Cass foi a primeira atleta a defender o país na história da prova e em sua primeira descida classificatória, a atleta de 19 anos ficou em 21.º lugar entre as 30 participantes. Ela volta à pista no Parque de Neve de Genting neste domingo para a segunda classificatória, em busca de uma vaga na final.

continua após publicidade

Sabrina postou no início do dia que estava super empolgada para a primeira classificatória. Teve que segurar a ansiedade pois seria apenas a 28.ª atleta a descer o percurso de 250 metros. Enquanto aguardava, viu americanas e japonesas dominarem o início da prova. Pouco antes de sua vez, acompanhou a australiana Jakara Anthony brilhar e assumir a liderança com 83,75 pontos.

Em sua descida, Sabrina teve uma boa performance, com manobras e aterrissagens limpas. Completou o percurso em 32 segundos e ficou momentaneamente em 20.º lugar, com 62,20 pontos. Como a francesa Perrine Laffont, que veio em seguida, recebeu a segunda melhor nota do dia, a brasileira terminou a classificatória em 21.º.

continua após publicidade

"Estou muito feliz. Graças a Deus que pude fazer uma boa descida. Tive um pouco de dificuldade saindo do primeiro salto, mas estou feliz que consegui botar tudo junto. Agradeço a todo mundo que me ajudou a chegar neste ponto. Ainda tem outro dia de classificação. Tomara que eu consiga fazer o meu melhor", afirmou a brasileira em entrevista ao SporTV.

Apenas as 10 melhores da prova avançaram direto para a primeira final da modalidade. Outras 10 vagas serão definidas na segunda classificatória, que vai ocorrer neste domingo, às 7 horas (de Brasília). É nessa prova que a brasileira espera melhorar o seu desempenho, que precisará ser perto de 70 pontos, e alcançar a tão sonhada vaga à final.

Sabrina nasceu nos Estados Unidos, filha de pai americano e mãe brasileira. Foi campeã mundial júnior de moguls pelos Estados Unidos em 2019 e, desde que passou a competir pelo Brasil em 2021, teve como principais resultados um nono lugar no torneio internacional aberto em Idre Fiall, na Suécia, e um 21.º lugar na Copa do Mundo de Deer Valley, em solo americano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na estreia em Pequim-2022, Sabrina Cass é 21ª e continua na luta para ir à final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!