MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Na estreia de Benítez, invicto Grêmio vence o Guarany e lidera o Gaúcho

Sem dificuldades, o Grêmio voltou a vencer na noite deste domingo, desta vez o Guarany de Bagé, por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto marcou a estreia do argentino Benítez, um dos principais reforços do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.02.2022, 22:01:00 Editado em 06.02.2022, 22:08:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Sem dificuldades, o Grêmio voltou a vencer na noite deste domingo, desta vez o Guarany de Bagé, por 2 a 0, na Arena, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto marcou a estreia do argentino Benítez, um dos principais reforços do time gremista para este ano.

continua após publicidade

Com a vitória, o Grêmio manteve sua invencibilidade no Estadual, agora com três vitórias e um empate em quatro jogos. Trata-se de campanha que deixa o time na liderança isolada, agora com dez pontos. Já o Guarany de Bagé, com quatro derrotas seguidas, é apenas o lanterna, ainda sem pontuar.

Esta foi apenas a segunda partida em que o técnico Vagner Mancini mandou a campo o elenco principal. Por essa razão, o futebol apresentado esteve abaixo do esperado diante de um adversário com fragilidade técnica.

continua após publicidade

Com apenas dois minutos, o Grêmio já abriu o placar. Thiago Santos fez lançamento sem qualquer pretensão até que o zagueiro Vavá cabeceou para trás e enganou o goleiro Otávio, que saía para defender. Janderson passou em velocidade e completou para o gol vazio.

A vantagem deixou o Grêmio tranquilo em campo, não tendo pressa para acelerar a bola no campo ofensivo. De pé em pé, o segundo gol quase saiu aos 20 minutos, quando Orejuela cruzou rasteiro, Thiago Santos fez o corta-luz e Lucas Silva finalizou forte na trave direita do goleiro adversário.

O primeiro tempo ainda marcou a estreia do argentino Benítez pelo Grêmio, que substituiu Campaz, que pediu substituição com problema muscular. Antes do intervalo o clima em campo também esquentou com uma série de faltas duras, irritando jogadores e as comissões técnicas.

continua após publicidade

No segundo tempo, o Grêmio seguiu controlando a partida e novamente balançou as redes cedo. Aos 14, Fernando Henrique recebeu passe de Benítez e deu boa assistência para Diego Souza, que protegeu a bola e finalizou no canto do goleiro para ampliar o marcador.

Com o placar praticamente liquidado, o Guarany de Bagé abriu mão de atacar e se fechou na defesa para não sofrer mais gols, o que tornou o confronto ainda mais tranquilo para o Grêmio sair de campo com mais três pontos.

O time comandado por Mancini volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Aimoré, às 20h30, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O Guarany jogará no mesmo dia, às 21h30, contra o Caxias, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Na estreia de Benítez, invicto Grêmio vence o Guarany e lidera o Gaúcho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!