MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

MVP da NBA, Antetokounmpo renova com o Milwaukee Bucks por cinco temporadas

A espera pela decisão do futuro de Giannis Antetokounmpo finalmente acabou. Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) das últimas duas temporadas, o astro grego acertou sua permanência no Milwaukee Bucks. O novo acordo é conhecido por renova

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2020, 16:35:00 Editado em 16.12.2020, 20:27:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A espera pela decisão do futuro de Giannis Antetokounmpo finalmente acabou. Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso, na sigla em inglês) das últimas duas temporadas, o astro grego acertou sua permanência no Milwaukee Bucks. O novo acordo é conhecido por renovação "supermax" e valerá por cinco temporadas com valores de US$ 228 milhões (cerca de R$ 1,15 bilhão).

continua após publicidade

O anúncio da renovação foi feita nesta terça-feira e confirmada pelo agente de Antetokounmpo, Alex Saratsis, ao jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana. O novo acordo tem ainda a opção de "opt-out" após quatro anos. Ou seja, o jogador pode desistir do seu contrato vigente após determinado tempo, abrindo mão também de um montante de dinheiro. Isso acontece quando há reestruturação nas equipes, que tentam enxugar a folha salarial negociando com o então atleta mais valioso do elenco a fim de trazer reforços.

Após a notícia, Antetokounmpo foi às redes sociais celebrar sua permanência nos Bucks. "Esta é a minha casa, este é o meu time", escreveu o astro. "Sou abençoado por estar apto a fazer parte do Milwaukee Bucks pelos próximos cinco anos. Vamos fazer esses anos valerem a pena. O show continua, vamos com tudo."

continua após publicidade

Caso não tivesse renovado com a franquia de Milwaukee, ele se tornaria agente livre irrestrito na próxima pós-temporada. Mesmo com a pandemia afetando severamente os jogos da NBA, Antetokounmpo fez história e, depois de Michael Jordan e Hakeem Olajuwon, se tornou o terceiro jogador da história da liga a ganhar prêmios de MVP e Melhor Defensor da liga na mesma temporada.

O ala de 2,11 metros somou médias de 29,5 pontos, 13,6 rebotes e 5,6 assistências, seus melhores números na carreira, no último campeonato. Com ele nesta temporada, o Milwaukee Bucks teve sua melhor campanha dos últimos dois anos, mas acabou falhando no objetivo de conquistar o troféu de campeão da NBA, caindo diante do Miami Heat nas semifinais da Conferência Leste.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "MVP da NBA, Antetokounmpo renova com o Milwaukee Bucks por cinco temporadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!