Muricy Ramalho deixa o Grupo Globo e deve assumir cargo na direção no São Paulo - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    Muricy Ramalho deixa o Grupo Globo e deve assumir cargo na direção no São Paulo

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.12.2020, 14:50:00 Editado em 07.12.2020, 14:57:23
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Muricy Ramalho encerrou nesta segunda-feira o trabalho como comentarista no Grupo Globo e vai assumir um cargo na diretoria do São Paulo caso Julio Casares seja eleito presidente no próximo sábado. O ex-treinador já deixou a emissora e aguarda o resultado das eleições.

    Casares é amplo favorito para vencer o pleito contra Roberto Natel. Dessa maneira, a chance de Muricy assumir o cargo diretivo é grande. Ele foi jogador e técnico do time tricolor por oito anos e é muito identificado com o clube. Como treinador, ganhou três edições do Campeonato Brasileiro em sequência (2006, 2007 e 2008).

    O candidato à presidência do São Paulo não confirma o convite. No entanto, ele já havia dito anteriormente que convidaria Muricy caso fosse eleito, o que deve se confirmar no próximo sábado. A sua chapa tem a maioria dos conselheiros e uma derrota é muito improvável.

    Se confirmar a vitória de Casares, Muricy, ídolo do São Paulo, volta ao clube após mais de cinco anos. A última passagem dele pela equipe terminou em abril de 2015. Na sequência, ele treinou o Flamengo por apenas 25 jogos e se afastou por conta de um problema de saúde. Depois foi contratado pelo Grupo Globo para ser um dos comentaristas do SporTV e da Globo.

    Agora, o ex-treinador decidiu interromper as suas funções na emissora para um novo projeto no São Paulo, mas deixa as portas abertas na emissora. O SporTV afirmou durante o programa Seleção SporTV que o ídolo são-paulino já "interrompeu" seu trabalho como comentarista. Ele deve se despedir oficialmente no "Bem, Amigos", nesta segunda-feira.

    Em seus comentários, Muricy sempre defendeu a continuidade do técnico Fernando Diniz, que levou o time à liderança do Brasileirão com 47 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Atlético-MG. A diferença pode aumentar ainda mais se a equipe tricolor derrotar o Botafogo nesta quarta-feira, em jogo adiado da 18.ª rodada do campeonato.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Muricy Ramalho deixa o Grupo Globo e deve assumir cargo na direção no São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.