MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Muricy diz que convite foi 'convocação' e terá relação próxima com Fernando Diniz

Novo coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho revelou nesta segunda-feira que viu o convite do novo presidente do clube, Julio Casares, como uma "convocação". Por isso, decidiu voltar a trabalhar no dia-a-dia do futebol, embora não viesse cogit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2021, 22:48:00 Editado em 04.01.2021, 22:54:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Novo coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho revelou nesta segunda-feira que viu o convite do novo presidente do clube, Julio Casares, como uma "convocação". Por isso, decidiu voltar a trabalhar no dia-a-dia do futebol, embora não viesse cogitando essa possibilidade. Revelou, inclusive, que nem demorou para dar uma resposta para a proposta.

continua após publicidade

"Eu não tinha nenhum pensamento para voltar ao futebol, mas quando veio o convite não deu para recusar, porque era como uma convocação, e eu posso ajudar. Não pensei muito, não. Aqui é minha casa, é diferente", afirmou, em entrevista à SPFC TV, o canal de vídeos do clube no YouTube.

Muricy, que assinou um contrato válido por três anos para exercer a função de coordenador, terá contato direto com os jogadores e a comissão técnica, servindo como uma "ponte" para a diretoria. O seu acordo, para evitar especulações, possui uma cláusula que o impede de assumir o cargo de treinador. Na entrevista, explicou quais serão as suas atribuições.

continua após publicidade

"Vou ficar mais próximo do Diniz, conversando com ele. Isso vai ser o mais importante. Se quer algum reforço, que tipo? Qual é a ideia de jogo... Todas essas coisas, quem decide é o Diniz. Vou conversar com os jogadores, se têm alguma necessidade. Mas nada tático. Não vou falar de fundamento, não é minha área mais", disse.

Agora de volta ao São Paulo, Muricy trabalhou no time pela última vez como técnico entre 2013 e 2015. Na sequência, treinou o Flamengo por apenas 25 jogos e se afastou por conta de um problema de saúde. Depois foi contratado pelo Grupo Globo para ser um dos comentaristas do SporTV e da Globo.

Muricy, hoje com 65 anos, foi jogador do clube durante quase toda a década de 1970. Como técnico, faturou três títulos consecutivos do Campeonato Brasileiro, de 2006 a 2008. E dias antes da eleição de Casares, Muricy encerrou o trabalho como comentarista no Grupo Globo para assumir um cargo na diretoria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Muricy diz que convite foi 'convocação' e terá relação próxima com Fernando Diniz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!