Esportes

Mundial: Rebeca Andrade conquista o ouro no salto

Com o feito, ela se iguala a Daiane do Santos, em 2003, que também ficou com o lugar mais alto do pódio em mundiais.

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline

Rebeca Andrade subiu mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, desta vez,  no Mundial de Ginástica, disputado em Kitakyushu, no Japão. Com duas execuções que beiraram a perfeição, ela ficou com uma média de 14,966 (15,133 e 14,800).

continua após publicidade

Com o feito, ela se iguala a Daiane do Santos, em 2003, que também ficou com o lugar mais alto do pódio em mundiais. As duas são as únicas brasileiras a conseguir tal honraria.

Como foi a segunda a competir, a brasileira precisou esperar até o final para comemorar mais um título. A prata ficou para a italiana Asia D’Amato, com 14,083 e o bronze com a russa Angelina Melnikova, com 13,966.

continua após publicidade

Pouco tempo depois do ouro, Rebeca ainda retornou para disputar a outra competição. Porém, essa foi mais acirrada. Após ter liderado nas classificatórias, a brasileira não conseguiu repetir o bom momento e terminou com a prata.

A chinesa Wei Xiaoyuan foi a campeã do aparelho, com uma nota de 14,733. Rebeca cravou 14,633 e ficou em segundo lugar e a russa Angelina Melnikova ficou com o bronze ao cravar 14,533.

Com informações Metropoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News