MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mundial masculino de vôlei será na Polônia e Eslovênia; Ucrânia substitui Rússia

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta sexta-feira que o Mundial masculino será disputado na Polônia e na Eslovênia neste ano. Inicialmente, o torneio seria sediado na Rússia, mas o país perdeu o direito de receber o Mundial por conta d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2022, 10:49:00 Editado em 15.04.2022, 10:57:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) confirmou nesta sexta-feira que o Mundial masculino será disputado na Polônia e na Eslovênia neste ano. Inicialmente, o torneio seria sediado na Rússia, mas o país perdeu o direito de receber o Mundial por conta da invasão à Ucrânia. Os russos também perderam a vaga no torneio e serão substituídos justamente pelos ucranianos.

continua após publicidade

A FIVB indicou que outros países também poderão receber jogos do Mundial deste ano, a ser disputado entre agosto e setembro. As outras nações serão anunciadas nas próximas semanas. O Mundial estava sem sede desde 1º de março, quando a entidade tirou da Rússia o direito de receber o grande evento, como retaliação pela invasão da Ucrânia.

"Polônia e Eslovênia são dois dos principais destinos de primeiro nível do vôlei mundial e se ofereceram para receber o evento", explicou a FIVB, em comunicado. "Os dois países já provaram diversas vezes que podem receber os grandes eventos da FIVB e estão muito bem equipados para sediar o Mundial. Gostaria de agradecer às duas nações por terem interesse em sediar o evento", disse o presidente da entidade, o brasileiro Ary Graça.

continua após publicidade

Com a desclassificação automática da Rússia, a FIVB concedeu vaga à Ucrânia para substituir o ex-anfitrião do evento. De acordo com a entidade, a classificação dos ucranianos não tem relação com a guerra. O país é o mais bem ranqueado na federação entre as seleções que não conseguiram a classificação para o Mundial.

A Rússia é a atual vice-campeã olímpica, enquanto a Polônia é a atual bicampeã mundial. A Eslovênia, por sua vez, alcançou a final da última Eurocopa, disputada em setembro do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mundial masculino de vôlei será na Polônia e Eslovênia; Ucrânia substitui Rússia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!