MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

MotoGP cancela etapa da Argentina devido a 'circunstâncias atuais' no país

A organização da MotoGP confirmou nesta quarta-feira o cancelamento da etapa da Argentina, que estava agendada para abril deste ano. Em comunicado, a direção do campeonato afirmou que tomou a decisão por causa das "circunstâncias atuais" no país sul-ameri

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2024, 11:36:00 Editado em 31.01.2024, 11:38:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A organização da MotoGP confirmou nesta quarta-feira o cancelamento da etapa da Argentina, que estava agendada para abril deste ano. Em comunicado, a direção do campeonato afirmou que tomou a decisão por causa das "circunstâncias atuais" no país sul-americano. A prova argentina tem contrato com a MotoGP até 2025.

continua após publicidade

"Devido às atuais circunstâncias na Argentina, o promotor do evento comunicou que atualmente não pode garantir os serviços necessários para que o Grande Prêmio se realize em 2024 nos padrões do MotoGP", registrou a MotoGP, no comunicado. A etapa seria realizada no fim de semana dos dias 5, 6 e 7 de abril, em Termas de Rio Hondo.

As "circunstâncias" a que se refere a MotoGP são os cortes de custos anunciados pelo presidente Javier Milei em diferentes áreas do governo. Além de demitir funcionários, ele reduziu investimentos em eventos esportivos, atingindo a organização da etapa argentina da principal competição de motovelocidade do mundo.

continua após publicidade

A corrida na Argentina seria a terceira deste ano, após as etapas do Catar e de Portugal, ambas no mês de março. A organização do campeonato já avisou que não vai colocar outra prova na mesma data no calendário de 2024. Assim, a competição deste ano terá 21 etapas, em vez das 22 planejadas inicialmente.

As motos vão para a pista pela primeira vez neste ano no dia 6 de fevereiro, no Circuito de Sepang, na Malásia. Até o dia 8, os pilotos vão participar da primeira bateria de testes da pré-temporada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "MotoGP cancela etapa da Argentina devido a 'circunstâncias atuais' no país"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!