MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Morre ex-zagueiro francês que ficou 39 anos em coma

Ele foi vítima de um erro na aplicação da anestesia durante operação no joelho

Da Redação

·
Morre ex-zagueiro francês que ficou 39 anos em coma
Icone Camera Foto por Divulgação/Nice
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.09.2021, 09:50:00 Editado em 07.09.2021, 09:18:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O futebol francês está de luto pela morte do ex-zagueiro da seleção, Jean-Pierre Adams, nesta segunda-feira, aos 73 anos. O jogador estava em coma desde o dia 17 de março de 1982, após ser vítima de um erro na aplicação da anestesia durante operação que faria no joelho em hospital de Lyon. A dosagem aplicada foi errada.

continua após publicidade

Nascido no Senegal, Jean-Pierre Adams desembarcou na França em 1958, aos dez anos. Como profissional, defendeu Nimes Olympique, Nice, Paris Saint-Germain, além do Mulhouse e do Chalonnais. Na seleção francesa, figurou em convocações entre 1972 e 1976, acumulando 22 partidas disputadas. Ele formou uma dupla de defesa de sucesso com Maurius Trésor.

Em 17 de março de 1982, com 34 anos, Adams seria operado por causa da ruptura de ligamento do joelho, mas acabou sendo vítima de um erro na aplicação da anestesia. O incidente o deixou em estado vegetativo e o colocou em coma até sua morte, quase quatro décadas depois. Neste período, Bernadette, sua mulher, acompanhou Jean-Pierre Adams sempre na esperança de vê-lo acordar.

continua após publicidade

"Ninguém se esquece de dar presentes a Jean-Pierre, seja no aniversário dele, no Natal ou no Dia dos Pais", mostrava esperanças sua mulher, em entrevista à CNN. em 2020. "Compramos presentes como uma camiseta ou um suéter porque eu o visto em sua cama. Ele muda de roupa todos os dias", seguiu, na época. O ex-jogador passava os dias em uma cama adaptada.

Nimes Olympique, Nice, Paris Saint-Germain e outros clubes aos quais defendeu fizeram postagens nesta segunda-feira para homenageá-lo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Morre ex-zagueiro francês que ficou 39 anos em coma"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!