MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Morre, aos 94, Hélcio Nunan Macedo, ex-técnico e jogador da seleção brasileira de vôlei

Técnico com passagem marcante pelo vôlei brasileiro por sete décadas, onde também atuou como dirigente, Helcio Nunan Macedo morreu nesta quarta-feira, aos 94 anos, em Belo Horizonte.A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio de nota, manifestou a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 17.01.2024, 13:08:00 Editado em 17.01.2024, 13:13:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Técnico com passagem marcante pelo vôlei brasileiro por sete décadas, onde também atuou como dirigente, Helcio Nunan Macedo morreu nesta quarta-feira, aos 94 anos, em Belo Horizonte.

continua após publicidade

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio de nota, manifestou a sua solidariedade aos familiares e decretou luto oficial de três dias. Nunan Macedo não se limitou a trabalhar como técnico e também esteve em cargos diretivos como a presidência da Federação Mineira de Vôlei, além de ter sido supervisor das seleções de base na CBV.

"Recebemos a notícia com imensa tristeza. Helcio se preocupava muito com o desenvolvimento dos jovens talentos. Seu objetivo não era apenas formar atletas, mas cidadãos", diz parte do texto da CBV.

continua após publicidade

A entidade destacou a sua atuação como esportista e citou a sua importância para a evolução da modalidade. "Fez parte da história de diversos medalhistas olímpicos e deixou um imenso legado para o vôlei nacional."

Como atleta, Helcio Nunan Macedo também deixou a sua marca ao integrar a seleção masculina no início da década de 1950, onde participou do primeiro Campeonato Sul-Americano, no ano seguinte. Como treinador, comandou a seleção feminina do Brasil entre 1965 e 1967.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Morre, aos 94, Hélcio Nunan Macedo, ex-técnico e jogador da seleção brasileira de vôlei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!