Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estreante na elite do Campeonato Brasileiro, o Mirassol fez outra vítima entre os grandes clubes do estado. O time do interior paulista derrotou o Santos por 3 a 0, neste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, e ampliou sua série invicta para seis partidas - quatro vitórias e dois empates.

No período, o time do técnico Rafael Guanaes derrotou Corinthians e São Paulo, além do Santos, e arrancou um empate do Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na rodada anterior. Assim, o conjunto amarelo chegou aos 21 pontos e dorme na metade de cima da tabela. O time da Baixada, por sua vez, teve sua sequência de duas vitórias interrompida e continua com 14 pontos, tentando se afastar da zona de rebaixamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O triunfo veio em uma partida apagada de Neymar, bastante provocado pela torcida local, e graças às falhas de marcação s defesa santista nos gols de Chico da Costa e Reinaldo. Antes do apito final, o camisa 10 ainda levou uma cotovelada de João Victor, que foi expulso, em uma noite para esquecer.

Cleber Xavier armou um Santos modificado em relação ao que havia derrotado o Flamengo por 1 a 0 no meio da semana. Com um meio de campo mais leve - formado por Pituca, Zé Rafael e Rollheiser -, o time da Baixada dava espaços para o conjunto amarelo atacar - Gabriel Brazão precisou se esticar para salvar o Santos em um sem-pulo certeiro de Gabriel logo no primeiro minuto.

Desta vez atuando no ataque, em vez da armação, Neymar era pouco acionado e precisava voltar para buscar a bola. O Santos até tentou equilibrar as ações e reduzir o ritmo, mas praticamente não ofereceu perigo ao goleiro Walter no primeiro tempo - nas raras investidas, pecou na falta de pontaria.

publicidade

Do outro lado, o Mirassol explorava bem as saídas em velocidade, especialmente pelas beiradas, e obrigou Brazão a realizar mais duas ótimas defesas para evitar que os visitantes, ineficientes nos contra-ataques, retornassem ao vestiário em desvantagem.

Insatisfeito com a liberdade ofensiva do time da casa, Cleber Xavier substituiu Pituca por Tomás Rincón no intervalo. Dos pés do venezuelano começou a primeira jogada de perigo do Santos na partida, que terminou com defesa de Walter em finalização de Neymar.

A equipe santista cresceu na partida e passou a controlar o jogo. Justamente quando apresentava maior volume de jogo, os visitantes foram castigados. Chico da Costa, que havia marcado o gol de empate com o Palmeiras no meio da semana, aproveitou a falha alvinegra na marcação e apareceu livre na segunda trave para empurrar a bola vinda de escanteio para o fundo do gol.

publicidade

O Santos sentiu o golpe e sofreu um apagão. Menos de cinco minutos depois de inaugurar o placar, os anfitriões aproveitaram outro erro de marcação em jogada aérea e Reinaldo, de cabeça, marcou 2 a 0. O segundo tento minou qualquer chance de reação do time alvinegro, que, pressionado, atacou de forma desorganizada até o apito final. Nos acréscimos, Cristian ainda acertou o ângulo de Brazão para fechar o placar.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional em busca da recuperação, na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia, mais cedo, às 19h, o embalado Mirassol visita o Ceará, no Castelão.

MIRASSOL 3 X 0 SANTOS

publicidade

MIRASSOL - Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Gabriel e Negueba (Carlos Eduardo); Edson Carioca (Alesson) e Chico da Costa (Cristian). Técnico: Rafael Guanaes.

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Souza (Escobar); Diego Pituca (Tomás Rincón), Zé Rafael (Deivid Washington) e Rollheiser; Barreal (Robinho Jr.), Neymar e Guilherme (Thaciano). Técnico: Cleber Xavier.

GOLS - Chico da Costa, aos 23 minutos, e Reinaldo, aos 27 minutos, e Cristian, aos 46 minutos do segundo tempo.

publicidade

CARTÕES AMARELOS - Lucas Ramon (Mirassol); Tomás Rincón (Santos).

CARTÃO VERMELHO - João Victor (Mirassol).

ÁRBITRO - Matheus Delgado Candançan (SP).

publicidade

PÚBLICO - 11.632 presentes.

LOCAL - José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline