Esportes

Miranda está de volta ao São Paulo, confirma presidente Julio Casares

Da Redação ·

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou, neste sábado, o retorno do zagueiro Miranda à equipe tricolor. O anúncio aconteceu antes do início do clássico contra o Santos, pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi.

continua após publicidade

"Está retornando. Falei há pouco com ele por telefone. Já vinha falando antes do final do ano, já vínhamos conversando, e o Miranda vem para reforçar o nosso elenco. Um grande valor, uma grande experiência, um grande zagueiro. E um são-paulino que ganhou tudo aqui", explicou Casares.

Miranda negociou nas últimas semanas com o Coritiba, equipe pela qual iniciou sua trajetória no futebol. Mas o acordo não evoluiu, e o jogador preferiu voltar ao São Paulo, onde já conquistou três vezes o Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008) e pelo qual poderá jogar mais uma Copa Libertadores.

continua após publicidade

Depois que deixou a equipe do Morumbi no início de 2011, Miranda passou por Atlético de Madrid, Inter de Milão e Jiangsu Suning. Pela seleção brasileira, o zagueiro de 36 anos foi convocado para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e conquistou a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019.