Ministro dos Esportes da Itália acredita que Cristiano Ronaldo violou protocolo - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Ministro dos Esportes da Itália acredita que Cristiano Ronaldo violou protocolo

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Vincenzo Spadafora, ministro dos Esportes da Itália, afirmou acreditar que Cristiano Ronaldo teria violado o protocolo de prevenção à covid-19 ao voltar para Turim, após ter testado positivo para a doença. "Sim, acredito nisso, não houve autorização específica das autoridades de saúde", disse o ministro, à emissora Rai Uno.

No entanto, no mesmo dia, em comunicado, a Juventus afirmou, sem especificar, que o regresso do português teria sido autorizado por órgãos competentes. "Cristiano Ronaldo regressou à Itália num avião médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes a pedido do jogador e ficará isolado em casa", explicou o clube.

Segundo autoridades sanitárias italianas, na semana passada, Cristiano já havia quebrado o protocolo de segurança ao se juntar ao elenco da seleção portuguesa para disputa dos jogos contra França e Suécia, válidos pela Liga das Nações, mesmo sabendo que dois jogadores da Juventus haviam testado positivo para a covid-19.

"Quando alguém não respeita os protocolos é que aparecem os casos que lemos na imprensa", ponderou Spadafora. Agora, todo o elenco da Juventus está em quarentena. O ministro descartou que irá autorizar um aumento da presença de público nos estádios.

A equipe de Turim volta aos gramados neste sábado diante do Crotone. A partida é válida pelo Campeonato Italiano e acontece no estádio Ezio Scida, às 15h45 (de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ministro dos Esportes da Itália acredita que Cristiano Ronaldo violou protocolo"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.