Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Milan vira contra o Lecce, volta a vencer e evita marca negativa de quase 40 anos no Italiano

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Até os 23 minutos do segundo tempo, o Milan perdia do Lecce por 2 a 0, amargava sua quarta derrota seguida no Campeonato Italiano e igualava uma sequência negativa de quase 40 anos. Em 13 minutos, porém, o time virou, com um gol contra e dois de Pulisic, para 3 a 2 neste sábado e agora ocupa a oitava colocação no Italiano, com 44 pontos.

Com três derrotas consecutivas, o Milan caminhava para igualar a série negativa de abril de 1986, quando caiu na sequência diante de Roma, Inter de Milão, Napoli e Juventus no final do campeonato e terminou na sétima posição. Ao se reencontrar com a vitória, o técnico português Sergio Conceição, que chegou a Milão nesta temporada, ganha fôlego no caro. O Lecce está no 16º lugar do Italiano, com 25 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Milan conseguiu marcar antes do primeiro minuto de jogo no estádio Via del Mare, em Lecce. Theo Hernandez recebeu pela esquerda e cruzou para a finalização certeira de Santiago Gimenez. A jogada foi anulada por impedimento após revisão do VAR.

Dono do pior ataque do Italino, com apenas 18 gols em 27 rodadas, o Lecce deu a resposta pouco depois. Em um rápido contra-ataque, Krstovic recebeu assistência de Helgasson e de fora da área bateu forte no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Spotiello, aos 7 minutos. O Lecce não marcava havia quatro jogos.

O Milan chegou a empatar aos 15 minutos. Theo Hernadez cobrou falta pela esquerda, e o zagueiro Gabbia se antecipou na primeira trave e tocou para o gol aberto. Novamente, após revisão do VAR, o gol não foi validado. Em desvantagem no placar, o Milan foi ao ataque e exigiu várias defesas do goleiro Falcone, do Lecce. O time terminou a primeira etapa com seis finalizações certas, contra apenas duas do time da casa, mas com 1 a 0 contra no placar.

publicidade

Para o segundo tempo, Sergio Conceição colocou o atacante Rafael Leão no lugar de Alejandro Jimenez. Apesar de o Milan buscar mais o ataque, quem marcou foi o Lecce. Após avançar pela direita, Guilbert cruzou para Krstovic, que bateu livre na entrada da área e marcou seu segundo gol no jogo, aos 14 minutos.

O Milan iniciou sua reação com um golpe de sorte. Leão fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na área. João Félix finalizou mal, mas a bola resvalou no lateral Gallo e entrou no gol do Lecce, aos 23 minutos. Cinco minutos depois, os visitantes chegaram ao empate com um gol de pênalti cobrado por Pulisic. O gol da virada foi marcado novamente por Pulisic que recebeu uma ótima assistência de Rafael Leão dentro da área e marcou aos 36. Na próxima rodada, o Milan enfrenta o Como, no San Siro, no domingo, e o Lecce joga com o Genoa, na sexta-feira.

Mais cedo, Como e Verona empataram em 1 a 1. Ikone marcou para o Como no início do segundo tempo, e o Verona empatou nos acréscimos com Gytkjaer, cobrando pênalti nos acréscimos. O Como tem 29 pontos, na 13ª posição, com 29 pontos, e o Verona está uma posição atrás com três pontos a menos.

publicidade

Parma e Torino também terminaram em igualdade (2 a 2), gols de Pellegrino (dois) para o Parma e Elmas e Adams para o Torino. O Parma tem 24 pontos, na 17ª posição, e o Torino soma 35, no 11º posto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline