MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Milan enfrenta Rennes por vaga nas oitavas da Liga Europa após queda na Liga dos Campeões

Eliminado da Liga dos Campeões, após ser superado por Borussia Dortmund e PSG dentro do "grupo da morte", o Milan vai enfrentar o Rennes, da França, por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. O confronto foi definido nesta segunda-feira, durante o

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 18.12.2023, 10:49:00 Editado em 18.12.2023, 10:56:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Eliminado da Liga dos Campeões, após ser superado por Borussia Dortmund e PSG dentro do "grupo da morte", o Milan vai enfrentar o Rennes, da França, por uma vaga nas oitavas de final da Liga Europa. O confronto foi definido nesta segunda-feira, durante o sorteio realizado pela Uefa para formar as chaves do playoff do segundo torneio de clubes mais importante do futebol europeu. Os duelos, disputados em rodadas de ida e volta, são entre times eliminados da Liga dos Campeões e aqueles que ficaram em segundo lugar nos grupos da Liga Europa.

continua após publicidade

O sorteio foi organizado de forma que times do mesmo país não pudessem se enfrentar, portanto o Milan não poderia pegar a Roma, que ficou em segundo lugar do Grupo G da Liga Europa, perdendo a vaga direta nas oitavas para o Slavia Praga. O adversário dos romanistas, vice-campeões do torneio na edição passada, será o Feyenoord, da Holanda, equipe que derrotaram no ano passado para se tornarem campeões da Liga Conferência.

O Benfica, protagonista de uma campanha de apenas quatro pontos na primeira fase da Liga dos Campeões, desafiará o Toulouse para continuar almejando uma conquista europeia nesta temporada. Já o Sporting, desde o início na disputa da Liga Europa e segundo de seu grupo, baterá de frente com o suíço Young Boys. O Shakhtar Donetsk, que brigou até o fim pela classificação na Champions, mas acabou superado por Barcelona e Porto, vai enfrentar o Olympique de Marselha. Lens x Freiburg, Braga x Qarabag e Galatsaray x Sparta Praga são os outros duelos da primeira fase do mata-mata.

continua após publicidade

Já os times que terminaram em primeiro lugar nos grupos da Liga Europa, só vão conhecer seus adversários das oitavas de final em sorteio marcado para o dia 23 de fevereiro de 2024, após a disputa dos playoffs, que serão realizados nos dias 15 e 22 do mesmo mês. Os já classificados para as oitavas, previstas para os dias 7 e 14 de março, são West Ham, Brighton, Rangers, Atalanta, Liverpool, Villarreal, Slavia Praga e Bayer Leverkusen. A final está marcada para 22 de maio, no Aviva Stadium, em Dublin.

Confira os jogos do playoff da Liga Europa:

Feyenoord x Roma

continua após publicidade

Milan x Rennes

Lens x Freiburg

Young Boys x Sporting

continua após publicidade

Benfica x Toulouse

Braga x Qarabag

Galatasaray x Sparta Praga

Shakhtar Donetsk x Olympique de Marselha

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Milan enfrenta Rennes por vaga nas oitavas da Liga Europa após queda na Liga dos Campeões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!