Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Milan e Inter finalizam compra do San Siro e iniciam projeto para novo estádio em Milão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Milan e Internazionale concluíram nesta quarta-feira a compra do San Siro e da área circundante ao local, abrindo caminho para que os clubes derrubem o estádio de 99 anos e construam, em conjunto, uma nova arena em Milão com capacidade para 71.500 pessoas.

"A construção do novo estádio e o projeto de regeneração urbana para o distrito de San Siro representam um novo capítulo para a cidade de Milão e para ambos os clubes. Este marco estratégico reflete a ambição compartilhada do Milan e da Inter por sucesso esportivo a longo prazo e investimentos que agreguem valor para apoiar o crescimento sustentável dos clubes", disseram as equipes

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O negócio, que determinou a venda para os dois times de Milão, foi avaliado em 197 milhões de euros, pouco mais de R$ 1,2 bilhão. Construído originalmente em 1926, o San Siro é a maior arena da Itália, mas não possui instalações presentes em outros grandes estádios europeus.

A venda precisava ser finalizada antes de 10 de novembro, data em que o segundo anel do estádio - concluído há 70 anos, nessa mesma data - adquire importância histórica e se tornaria praticamente impossível de demolir.

As agremiações já anunciaram acordos com os escritórios de arquitetura Foster + Partners e Manica para projetar um novo estádio. O local fará parte de um projeto que abrangerá aproximadamente 281.000 metros quadrados (mais de 3 milhões de pés quadrados).

publicidade

O atual San Siro está programado para sediar a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, em fevereiro. A ideia é ter um novo estádio pronto para quando a Itália co-organizar o Campeonato Europeu de 2032 com a Turquia. O San Siro, em seu estado atual, não é considerado moderno o suficiente para a UEFA aprová-lo para sediar partidas do torneio.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline