MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Milan derrota o Napoli e assume a liderança do Campeonato Italiano

O Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano, neste domingo, ao derrotar o Napoli, em Nápoles, por 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada. Com o resultado, a equipe milanesa alcançou os 60 pontos, dois a mais que a Internazionale, que tem uma partid

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2022, 18:54:00 Editado em 06.03.2022, 19:00:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Milan assumiu a liderança do Campeonato Italiano, neste domingo, ao derrotar o Napoli, em Nápoles, por 1 a 0, em duelo válido pela 28ª rodada. Com o resultado, a equipe milanesa alcançou os 60 pontos, dois a mais que a Internazionale, que tem uma partida disputada a menos. Os napolitanos ficaram com 57, em terceiro lugar.

continua após publicidade

Napoli e Milan iniciaram o duelo com campanhas semelhantes no campeonato, mas quem procurou atacar desde o início foram os anfitriões, apoiados por sua torcida. Apesar do domínio, poucas foram as oportunidades efetivas de gol. Destaque para a velocidade de Osimhen, que buscou as jogadas em todos os setores do ataque.

O Milan só foi equilibrar a disputa e comparecer com mais frequência no campo ofensivo, após os 20 minutos. O lado esquerdo com Theo Hernandez e Rafael Leão, mais uma vez, foi um ponto de escape para os visitantes.

continua após publicidade

Aos 25 minutos, o lance mais tenso, com a falta de Koulibaly sobre Giroud. O atacante milanês ficou com um corte profundo na perna esquerda, que mais tarde provocou sua substituição.

E foi exatamente Giroud que abriu o placar, aos quatro minutos da etapa final, ao desviar um chute de Calabria, no meio da zaga napolitana, demonstrando grande oportunismo.

O segundo tempo foi completamente diferente dos primeiros 45 minutos. As equipes se soltaram e as oportunidades começaram a surgir dos dois lados. Com isso, muita catimba e algumas faltas mais ríspidas tornaram a partida mais nervosa, normal para a importância dos três pontos que estavam em jogo.

Os últimos cinco minutos foram intensos, com bela participação dos goleiros Ospina e Maignan. O veterano Ibrahimovic, há um bom tempo afastado dos gramados, entrou aos 45, mas ainda teve tempo para colaborar com sua experiência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Milan derrota o Napoli e assume a liderança do Campeonato Italiano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!