MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Miguel Ramírez, Gabriel Heinze e Abel Braga são cotados para cargo de Luxemburgo

A diretoria do Palmeiras inicia nesta quinta-feira a busca por um novo treinador. O clube demitiu Vanderlei Luxemburgo, após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, na última quarta-feira, e agora procura definir seu novo comandante tendo como único objetivo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.10.2020, 10:55:00 Editado em 15.10.2020, 10:59:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria do Palmeiras inicia nesta quinta-feira a busca por um novo treinador. O clube demitiu Vanderlei Luxemburgo, após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, na última quarta-feira, e agora procura definir seu novo comandante tendo como único objetivo não errar. Nomes como Miguel Ángel Ramírez, Gabriel Heinze e Abel Braga são comentados.

continua após publicidade

A ideia do presidente Mauricio Galiotte é contratar alguém que já tenha um currículo de peso. Por isso, aposta em treinadores que ainda buscam um espaço está descartada, por enquanto. Ainda na quarta-feira, após o jogo com o Coritiba, os dirigentes palmeirenses já iniciaram conversas para definir um perfil de treinador.

Três nomes ganharam força nas últimas horas nas redes sociais: Ramírez, Heinze e Abel Braga. Galiotte não tem rejeição a contratação de um treinador estrangeiro, mas seu receio é que o profissional chegue com métodos muito diferentes do que o elenco está acostumado e a adaptação leve um certo tempo para acontecer.

continua após publicidade

Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, chegou a ser especulado no fim do ano passado, após a demissão de Mano Menezes, mas o Palmeiras não abriu negociações com o treinador. Na época, a diretoria tentou Jorge Sampaoli, hoje o Atlético-MG, e não teve êxito. Assim, contratou Luxemburgo.

Gabriel Heinze trabalhou no Vélez Sarsfield de 2017 até março deste ano. Está sem clube e seu nome é o mais comentado entre os torcedores nas redes sociais. Por enquanto, o argentino é apenas uma especulação para a diretoria, mas o fato de estar desempregado, pode facilitar uma negociação.

Já Abel Braga é o mais conhecido dos três e se encaixa no estilo que Galiottte gosta, que é de treinador mais experiente. Vale lembrar que antes de Luxa, o presidente palmeirense já havia contratado Mano Menezes e Felipão. Tiago Nunes, que deixou recentemente o Corinthians, é outro nome especulado, mas com menos força.

Assim como foi na contratação de contratação de Luxemburgo, a diretoria não tem um nome que seja unanimidade e viável para contratação. Por isso, não descartam demorar alguns dias para contratar um novo técnico. Enquanto isso, o auxiliar-técnico Andrey Lopes é quem vai comandar a equipe.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Miguel Ramírez, Gabriel Heinze e Abel Braga são cotados para cargo de Luxemburgo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!