Esportes

Miguel Pupo elimina Italo Ferreira e avança as quartas de final em Pipeline

Da Redação ·

Atual campeão olímpico e indicado ao prêmio Laureus de melhor atleta em 2021, Italo Ferreira caiu nas oitavas de final da etapa de Pipeline, no Havaí, a primeira da temporada 2022 do Circuito Mundial de Surfe. Na noite de terça-feira (final de tarde local), o potiguar foi eliminado em um duelo brasileiro contra Miguel Pupo, que venceu de virada por 12,40 a 8,73 e agora vai enfrentar o peruano Lucca Mesinas.

continua após publicidade

Após Italo pegar dois tubos (4,83 + 3,90), Miguel Pupo precisou se recuperar em Pipeline e devolveu. Com duas ótimas manobras, atingiu as notas de 7,33 + 5,07. O campeão olímpico em Tóquio-2020 ainda tentou buscar, mas não conseguiu boas ondas e ficou pelo caminho nas oitavas de final.

"Italo é um ótimo competidor, campeão olímpico. Todo respeito a ele. Sabia que eu tinha de fazer minhas ondas. Ele quebrou a prancha e eu aproveitei. Estou feliz de estar no próximo round", disse Miguel, que nas quartas de final vai ter a companhia do irmão Samuel, que passou pelo sul-africano Jordy Smith por 15,16 a 8,20.

continua após publicidade

O vice-campeão mundial Filipe Toledo também parou nas oitavas de final. Ele não conseguiu encaixar suas ondas e só somou 3,50 pontos. Não foi o suficiente para vencer o havaiano Seth Muniz, que conseguiu 8,00 no total.

Convidado de última hora para substituir o tricampeão mundial Gabriel Medina, Caio Ibelli fez valer o convite e avançou às quartas de final. Ele somou 12,83 (6,50 + 6,33) para superar o australiano Callum Robson, que teve 5,23. Vai encarar agora Samuel Pupo.

O melhor duelo de terça-feira foi entre John John Florence e João Chumbinho Chianca. O bicampeão mundial conseguiu um 9,77 e depois um 8,00 com dois tubos, somando 17,77 pontos para colocar o brasileiro em combinação. A resposta de Chumbinho foi com um tubo de 9,87 - a maior nota da competição até agora. O brasileiro melhorou sua segunda nota, mas somou 16,74 pontos e não conseguiu a virada.