MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Michel Augusto conquista medalha de prata para o Brasil no Grand Slam de Tbilisi de judô

O judô brasileiro começou o primeiro dia de competições no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, da melhor maneira: com atleta no pódio. Nesta sexta-feira, o ligeiro Michel Augusto (até 60 kg), de apenas 20 anos, fez boa campanha e avançou à final do torneio

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.03.2025, 12:43:00 Editado em 21.03.2025, 12:50:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O judô brasileiro começou o primeiro dia de competições no Grand Slam de Tbilisi, na Geórgia, da melhor maneira: com atleta no pódio. Nesta sexta-feira, o ligeiro Michel Augusto (até 60 kg), de apenas 20 anos, fez boa campanha e avançou à final do torneio. Na decisão, diante do francês Luka Mkheidze, ele acabou ficando com a prata.

continua após publicidade

"Estou muito feliz com meu desempenho. Essa foi minha segunda medalha internacional do ano, e a primeira em Grand Slam. Achei a competição muito forte em todas as lutas. Deixei a medalha de ouro escapar, mas vou continuar treinando e dando meu melhor para, nas próximas, ser campeão", disse o atleta.

Cabeça-de-chave número dois da categoria, Michel pegou bye na primeira rodada e estreou direto nas oitavas de final, ao vencer o austríaco Vache Adamyan por ippon. Na luta seguinte, pelas quartas, ele passou pelo francês Enzo Jean com um yuko, e na semi venceu o anfitrião Tornike Maziashvili por waza-ari.

continua após publicidade

Na decisão, o brasileiro começou atrás, levando uma punição por passividade, mas, nos minutos seguintes, se encontrou e levou perigo ao adversário, quase conseguindo pontuar em projeções perigosas. No golden score, porém, Mkheidze, que é o atual vice-campeão olímpico, conseguiu aproveitar a oportunidade ganhou o duelo com um waza-ari.

Esta foi a segunda medalha dele no Circuito Mundial 2025, consagrando um ótimo início de ciclo. Há duas semanas, foi bronze no Grand Prix da Áustria e despontou como décimo melhor do mundo no ranking da Federação Internacional de Judô. Com o novo pódio, o brasileiro deve ganhar novas posições e se firmar no top 10 da categoria.

O segundo melhor resultado brasileiro no dia veio com a peso leve (até 57kg) Jéssica Lima, que ficou em sétimo lugar. Cabeça-de-chave número dois, ela estreou direto nas oitavas de final e venceu a suíça Binta Ndiaye com um yuko. Mas, nas rodadas seguintes, caiu nos ippon da georgiana Nino Loladze, nas quartas, e da mongol Ichinkhorloo Munkhtsedev, na repescagem.

continua após publicidade

Ainda no mesmo peso, Bianca Reis (até 57kg) estreou com vitória sobre a azeri Fidan Alizada, com um ippon. Mas, nas oitavas, teve confronto duro e parou no yuko da georgiana Eteri Liparteliani, número nove do mundo.

Já no ligeiro, Natasha Ferreira (até 48kg), cabeça-de-chave da categoria, folgou na primeira rodada e estreou nas oitavas. Na luta, ela não passou pela espanhola Eva Perez Soler, que viria a conquistar a prata da categoria mais tarde.

No outro lado da chave, Clarice Ribeiro (até 48kg), de 16 anos, estreante em Grand Slam, venceu a primeira luta contra a georgiana Julieta Rodonaia, sendo superada na rodada seguinte, pela francesa Shirine Boukli, medalhista olímpica e mundial, nas punições (3-1). Apesar do resultado desfavorável, a brasileira protagonizou um lutão que seguiu até os seis minutos de golden score.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Michel Augusto conquista medalha de prata para o Brasil no Grand Slam de Tbilisi de judô"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!