MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Messi quer jogar a Copa do Mundo de 2026, diz técnico da Argentina

O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou que Lionel Messi tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A declaração surpreende porque o ídolo vem evitando o assunto e encerrou o último Mundial, n

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 31.01.2025, 10:26:00 Editado em 31.01.2025, 10:33:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou que Lionel Messi tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A declaração surpreende porque o ídolo vem evitando o assunto e encerrou o último Mundial, no Catar, em clima de despedida.

continua após publicidade

"Tanto ele quanto seus companheiros de equipe estão cientes de que ainda há um tempo razoável pela frente", disse Scaloni, em entrevista ao canal DSPORTS. "Ele tem o desejo de querer disputar uma Copa do Mundo, assim como todos os outros. Mas para ter certeza disso..."

Apesar da declaração, o treinador revelou que não vem conversando com Messi sobre o assunto. "Não, nem com ele nem com ninguém, porque não somos nós que perguntamos o que ele está pensando em fazer. Há tempo ainda, deixemos o tempo passar e vejamos como ele chega lá. Ele sabe muito bem tudo o que pensamos e é o mais inteligente de todos nós."

continua após publicidade

Desde o fim da Copa de 2022, Messi evita confirmar sua presença no Mundial de 2026. O argentino, se entrar em campo na próxima Copa, baterá o recorde de participações no grande evento do futebol mundial, com seis Mundiais no currículo.

No fim do ano passado, o atacante do Inter Miami voltou a comentar sobre a Copa, mas mais uma vez foi evasivo. "Não sei, a verdade é que já me perguntaram muitas vezes, especialmente na Argentina. Espero terminar este ano muito bem, ter uma boa pré-temporada. A partir daí, verei como me sinto. Sei que estamos muito próximos, mas ao mesmo tempo é muito tempo e muitas coisas acontecem no futebol. Eu não penso, apenas vivo dia a dia sem pensar além disso."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Messi quer jogar a Copa do Mundo de 2026, diz técnico da Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!