MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTE

Messi participa de seu primeiro treinamento no PSG

Mbappé pode antecipar saída

Da Redação

·
Messi participa de seu primeiro treinamento no PSG
Icone Camera Foto por Instagram/PSG
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2021, 09:50:00 Editado em 12.08.2021, 10:58:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Grande contratação do Paris Saint-Germain, Lionel Messi apareceu, nesta quinta-feira, no Camp des Loges, centro de treinamentos do clube francês, para suas primeiras atividades, de acordo com imagens divulgadas nas redes sociais da equipe. O argentino foi filmado enquanto realizava treino físico no gramado. Os companheiros participaram de atividades com bola.

continua após publicidade

No início da semana, Messi assinou seu contrato por duas temporadas com o PSG após a confirmação de seu desligamento do Barcelona, clube pelo qual atuou durante toda a sua trajetória profissional. O craque argentino foi apresentado na quarta-feira no estádio Parque dos Príncipes e reuniu inúmeros torcedores e veículos de imprensa.

Messi ainda não sabe a data de estreia. Ele precisa passar por recondicionamento físico por estar afastado dos gramados desde a final da Copa América, em que a Argentina derrotou o Brasil no Maracanã, no início do mês de julho. O clube parisiense já iniciou sua trajetória no Campeonato Francês, vencendo o Troyes, por 2 a 1. No sábado, às 16h, o compromisso será em casa com o Strasbourg, mas Messi ainda não estará em campo.

continua após publicidade

"Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Falei com o técnico. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. Não é uma decisão que não é minha. Mas a vontade existe", disse o argentino quando perguntado, em sua apresentação, sobre a estreia com a camisa do PSG.

FUTURO DE MBAPPÉ - Uma das grandes referências da equipe francesa ainda não se manifestou sobre a chegada de Messi. Kylian Mbappé já havia tratado internamente de sua intenção de deixar o PSG. A chegada do craque argentino e a consequente perda de protagonismo podem acelerar sua decisão.

Com contrato até 2022, o francês tem o desejo de se transferir para o Real Madrid. O PSG não tem interesse em perdê-lo gratuitamente, sem recompensação financeira. Um acordo entre as três partes (clubes e jogador) deve antecipar sua mudança de Paris para Madri. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, segunda-feira será data chave para o futuro de Mbappé. Ele quer comunicar publicamente seu anseio em mudar de clube.

continua após publicidade

Jovem, com apenas 22 anos e um currículo invejável (incluindo título de Copa do Mundo com a seleção francesa), Mbappé é avaliado como futuro melhor do mundo e líder de uma geração que buscará substituir à altura Messi e Cristiano Ronaldo, que estão no fim da carreira.

Na apresentação de Messi, o dono do PSG, Nasser Al Khelaifi, alfinetou Mbappé, que cobra a presença de outros grandes jogadores na equipe para buscar o tão sonhado título da Liga dos Campeões. "Acho que agora todos já sabem o futuro de Mbappé. Ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada e disse que queria um time competitivo. Agora não há desculpa para mais nada", explicou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Messi participa de seu primeiro treinamento no PSG"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!