MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Messi marca e fatura seu primeiro título no Inter Miami após decisão acirrada nos pênaltis

Maior vencedor da história do futebol, Lionel Messi começou sua trajetória no futebol dos Estados Unidos com o pé direito. O astro argentino faturou, na madrugada deste domingo, seu primeiro título com o Inter Miami. Após final de jogo dramático e disputa

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.08.2023, 09:38:00 Editado em 20.08.2023, 09:43:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Maior vencedor da história do futebol, Lionel Messi começou sua trajetória no futebol dos Estados Unidos com o pé direito. O astro argentino faturou, na madrugada deste domingo, seu primeiro título com o Inter Miami. Após final de jogo dramático e disputa acirrada nos pênaltis, a equipe da Flórida venceu o Nashville e faturou a Leagues Cup.

continua após publicidade

A partida em 1 a 1 entre Nashville e Inter Miami não poderia ter sido mais emocionante. Se no tempo normal as duas equipes mostraram equilíbrio, nas penalidades foi impossível palpitar quem seria o vencedor. Os dois times tiveram exímias cobranças, deixando o trabalho para os goleiros, que também tiveram de ir à marca da cal. Ao todo, foram 22 penalidades.

Antes disso, o momento mais dramático do jogo envolveu o atacante Campana, do Inter Miami. Nos instantes finais, com o marcador igual para os dois clubes, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Panicco. Ele chutou, tirando do arqueiro e a bola foi lentamente saindo pela linha de fundo. O atacante se esticou todo e, com um carrinho, quase garantiu a vitória ao Inter Miami, não fosse a trave atrapalhar seus planos.

continua após publicidade

Nos pênaltis, Messi marcou o primeiro. Com toda tranquilidade de um gênio do futebol, andou devagar para a marca da cal e, na hora de arrematar, foi bola para um lado e goleiro para o outro. O experiente Sergio Busquets foi o segundo a cobrar para o Inter Miami e também deslocou o goleiro rival para o lado errado. Na cobrança seguinte, Leal bateu mal e Callender defendeu no meio do gol, com as pernas. Panicco recolocou Nashville na disputa ao defender o último arremate de Ulloa.

Nas cobranças alternadas, absolutamente todos os jogadores de linha bateram muito bem. O goleiro Callender, do Inter Miami, converteu sua batida e defendeu a decisiva, coroando o primeiro título da lenda Lionel Messi. Após a vitória sofrida, o camisa 10 foi levantado pelos companheiros, que o jogaram no ar em sinal de reconhecimento por sua grandeza. Messi foi coroado como o melhor jogador e o artilheiro do torneio, tendo marcado em todos os compromissos da competição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Messi marca e fatura seu primeiro título no Inter Miami após decisão acirrada nos pênaltis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!