MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Messi diz que não é favorito à Bola de Ouro e revela em quem votaria na premiação

Nesta sexta-feira, a revista France Football divulgou a lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, com destaque para Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, que novamente figuram entre os indicados. Na mesma publicação, o craque argentino disse em entrevi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2021, 12:52:00 Editado em 09.10.2021, 12:59:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira, a revista France Football divulgou a lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, com destaque para Lionel Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo, que novamente figuram entre os indicados. Na mesma publicação, o craque argentino disse em entrevista, publicada na íntegra neste sábado, que não é favorito para levar o prêmio e revelou em quais jogadores votaria. Ele também comentou a conturbada saída do Barcelona.

continua após publicidade

Contratado pelo Paris Saint-Germain em agosto, Messi teve uma temporada difícil pelo Barcelona, que passa por grave crise financeira e institucional. Apesar de ter conquistado a Copa América pela Argentina, o jogador afirma que não está entre os favoritos para levar a Bola de Ouro e revelou que votaria em Neymar e Mbappé, companheiros na equipe francesa, para levar o prêmio.

"Tenho dois jogadores do meu time em quem eu votaria: Neymar e Mbappé. Há outros jogadores que individualmente fizeram uma grande temporada como o (polonês Robert) Lewandowski. O (francês) Karim Benzema também teve um excelente ano", disse o argentino.

continua após publicidade

Messi é o jogador que mais conquistou a Bola de Ouro na história, sendo seis vezes coroado como melhor do mundo. Ele recebeu o prêmio em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. O camisa 30 do Paris Saint-Germain comentou sobre o que acha necessário para um atleta ser digno da premiação. "É difícil dizer porque o que conquista em nível coletivo é muito importante para a Bola de Ouro. Ultimamente o que foi conquistado tem muito peso, como a Liga dos Campeões, a Copa América ou Eurocopa. Conseguir esses títulos tem muito peso".

Aos 34 anos, o craque argentino planejava uma aposentadoria no Barcelona, clube onde jogou desde a adolescência. Porém, o jogador disse que "não tinha outra opção" a não ser deixar a equipe espanhola após não conseguir chegar em um acordo por um novo contrato. No Paris Saint-Germain, ele diz não se arrepender da escolha que fez e recorda a saída da Espanha.

"Tive de mudar os meus planos, deixar Barcelona foi uma sensação estranha, parecida à de quando tinha 13 anos e deixei Rosario. Foi extremamente duro de encaixar, de deixar a nossa casa e que a família tinha de mudar completamente as rotinas, os meninos mudarem de escola. Pela primeira vez na minha carreira passaram muitas coisas pela minha cabeça", falou.

Messi está com a seleção da Argentina para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Neste domingo, ele entra em campo para enfrentar o Uruguai, às 20h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A equipe argentina é a segunda colocada na tabela de classificação com 19 pontos, oito atrás do Brasil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Messi diz que não é favorito à Bola de Ouro e revela em quem votaria na premiação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!