MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Messi brilha em goleada e se torna o jogador com mais partidas pelo Barcelona

Lionel Messi teve mais um dia especial em sua vitoriosa carreira. Neste domingo, o meia argentino se tornou o atleta com mais partidas disputadas vestindo a camisa do Barcelona, superando o ídolo espanhol Xavi Hernández. No 768.° jogo pelo time catalão, a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2021, 19:17:00 Editado em 21.03.2021, 19:23:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Lionel Messi teve mais um dia especial em sua vitoriosa carreira. Neste domingo, o meia argentino se tornou o atleta com mais partidas disputadas vestindo a camisa do Barcelona, superando o ídolo espanhol Xavi Hernández. No 768.° jogo pelo time catalão, atuação de gala, dois gols, assistência e goleada sobre a Real Sociedad por 6 a 1, no estádio Anoeta, em San Sebastián, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol.

continua após publicidade

Messi já detinha outros recordes importantes pelo Barcelona que aumentaram no jogo disputado na região do País Basco. Maior artilheiro, ele agora soma 662 gols ao deixar a sua marca duas vezes. Também subiu no quesito assistência. Agora são 270 passes para gols, após servir Dest.

O atacante francês Antoine Griezmann abriu o caminho para a goleada em um duelo que costuma ser complicado para o Barcelona após 37 minutos. Os catalães não ganharam nem um terço das visitas à Real Sociedad e até o primeiro gol o jogo era equilibrado. Mas mostraram inspiração em um domingo onde tudo deu certo.

continua após publicidade

Dest fez o segundo e terceiro gols, um em assistência de Messi, que ampliou para 4 a 0. O atacante francês Dembélé deixou a sua marca antes de Barrenetxea anotar o de honra. O craque argentino fechou a conta no minuto final.

A apresentação de gala fez Messi ser escolhido o melhor do jogo diante da Real Sociedad. Merecidamente. Apesar de eliminação na Liga dos Campeões da Europa, os comandados do técnico holandês Ronald Koeman vivem grande momento na temporada.

O Barcelona chega a 13 jogos de invencibilidade no Campeonato Espanhol, com 12 vitórias e um empate, seguindo forte na caça ao líder Atlético de Madrid. Agora são 62 pontos somados, na segunda colocação, diante de 66 do rival. O Real Madrid está em terceiro com 60.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Messi brilha em goleada e se torna o jogador com mais partidas pelo Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!