Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Messi anota três gols contra o Nashville e leva prêmio por artilharia nos Estados Unidos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em ótima fase, Lionel Messi foi à rede três vezes em uma partida e comandou o triunfo do Inter Miami por 5 a 2 sobre o Nashville, no Tennessee, na noite deste sábado, pela última rodada da temporada regular da Major League Soccer (MLS), a liga profissional de futebol dos Estados Unidos.

O atacante de 38 anos abriu o placar, aos 35 minutos, em um chute de fora da área, igualou o marcador em 2 a 2, já na etapa final, após o time de Miami levar a virada, e voltou a balançar a rede para marcar o quarto gol do time rosa. Rodríguez e Segovia fizeram os outros gols dos visitantes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Com os gols anotados, o craque argentino chegou a 29 gols na temporada e assegurou a Chuteira de Ouro, oferecida ao artilheiro máximo da competição ao término da fase de grupos, pela primeira vez. Seus concorrentes mais próximos, Sam Surridge, que anotou um dos gols do Nashville, e Denis Bouanga, do Los Angeles FC, vencedor em 2023, terminaram com 24 gols.

"A verdade é que Leo tem sido excepcional, como sempre. Acho que se alguém tinha dúvidas sobre sua temporada regular, ele as esclareceu. Ele certamente será premiado como MVP", afirmou Javier Mascherano, técnico do Inter Miami, após o jogo.

O resultado no "Dia da Decisão" deixou o Inter Miami em terceiro lugar na classificação da Conferência Leste. Assim, a equipe da Flórida vai reencontrar o Nashville (sexto colocado) na primeira etapa dos playoffs, a MLS Cup, a partir de sexta-feira, em série melhor de três partidas.

publicidade

Desta vez, o Supporters' Shield, premiação dada à equipe de melhor campanha, ficou com o Philadelphia Union em vez da equipe de Messi, Suárez e Jordi Alba, que venceu no ano passado. O Philadelphia também assegurou vaga na Copa dos Campeões da Concacaf de 2026.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline