MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Mesmo com melhora, Pelé não possui previsão de alta; confira

O Rei do Futebol está há 14 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

(via Agência Estado)

·
O novo boletim de saúde foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12)
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
O novo boletim de saúde foi divulgado na manhã desta segunda-feira (12)
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.12.2022, 13:36:00 Editado em 12.12.2022, 14:05:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pelé voltou a apresentar melhora clínica, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (12). O Rei do Futebol está há 14 dias internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória e avaliação mensal do câncer no cólon diagnosticado em setembro do ano passado.

continua após publicidade

"Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis", diz o documento.

LEIA MAIS: Pelé envia mensagem de apoio a Neymar após eliminação da Copa

continua após publicidade

O novo boletim é assinado por três médicos do Einstein: Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares.

Filha de Pelé, Kely Nascimento publicou em sua conta no Instagram que visitou o pai nesta segunda-feira. No último dia 5, Kely deu entrevista ao lado da irmã Flávia para o programa Fantástico, da Rede Globo, afirmando que a infecção respiratória diagnosticada na sexta anterior era decorrente de uma contaminação de covid-19 adquirida pelo pai semanas antes.

Desde que foi internado, jogadores e famosos publicam mensagens nas redes sociais pedindo a melhora e orações ao "Rei Pelé". Entre eles, os jogadores da seleção brasileira Rodrygo e Vinicius Junior, além do craque da França Mbappé. No jogo do Brasil contra Camarões pela última rodada da primeira da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, no Lusail Stadium, uma enorme bandeira foi erguida pela torcida, desejando melhoras ao Rei. Os jogadores do Brasil também levaram uma faixa para dentro do gramado após a partida diante da Coreia do Sul. Nela, havia uma foto de Pelé e seu nome.

continua após publicidade


A SAÚDE DE PELÉ

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que Pelé esteve no local para passar por mais exames de avaliação.

Em tratamento contra um câncer, ex-camisa dez do Santos já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado. No dia 20, quando começou a Copa, Pelé postou nas redes sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste. Ele vem postando mensagens aos jogadores e agradecendo o carinho de todos na redes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mesmo com melhora, Pelé não possui previsão de alta; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!