Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Mesmo com dores, Djokovic arrasa alemão e encara Fritz nas quartas do US Open; Sabalenka avança

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Mesmo aos trancos e barrancos, Novak Djokovic segue avançando na chave do US Open. Na noite deste domingo, o ex-número 1 do mundo arrasou o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2, em apenas 1h49min de confronto em Nova York. Nas quartas de final, o atual 7º do mundo enfrentará o local Taylor Fritz.

Com a vitória, o dono de quatro títulos do US Open se tornou o primeiro tenista a alcançar a fase de quartas de final nos quatro torneios de Grand Slam em nove temporadas diferentes. De quebra, ampliou seu recorde para 64 quartas de final de Major na carreira - o segundo da lista é o suíço Roger Federer, com 58.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Somente na competição americana, são 14 quartas no currículo, superando as 13 de Federer, Andre Agassi e Frank Parker. O recordista do US Open é Jimmy Connors, com 17.

Nas quartas de final, Djokovic vai enfrentar o americano Taylor Fritz. O tenista da casa, número quatro do mundo e atual vice-campeão do US Open, avançou ao eliminar o checo Tomas Machac, algoz do brasileiro João Fonseca na segunda rodada, por 6/4, 6/3 e 6/3. O sérvio tem amplo domínio sobre o americano no retrospecto direto: são 10 vitórias em 10 jogos.

Neste domingo, o ex-número 1 do mundo impôs forte domínio sobre Struff, que já foi o 21º do mundo, no set inicial. Ele faturou duas quebras em sequência e abriu 4/0. Após fechar a parcial, cedendo três games, recebeu atendimento médico em quadra por causa de um desconforto no pescoço e no ombro direito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O segundo e terceiro sets repetiram roteiro semelhante. Mesmo longe de estar 100% fisicamente, o recordista de títulos de Grand Slam abriu vantagem cedo nas parciais e encaminhou as séries com relativa tranquilidade.

Os números da partida atestavam a superioridade do sérvio sobre o atual 144º do mundo. Djokovic disparou 12 aces, contra seis do alemão, e 33 bolas vencedoras, diante de 19 de Struff, que abusou dos erros não forçados: 32 a 20.

SABALENKA ATROPELOU ESPANHOLA E TAMBÉM ALCANÇOU AS QUARTAS DE FINAL

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Número 1 do mundo, a belarussa Aryna Sabalenka também assegurou sua presença nas quartas de final sem sofrimento. Ela derrotou a espanhola Cristina Bucsa, 35ª do ranking, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a casaque Elena Rybakina e a checa Marketa Vondrousova.

Mais cedo, a chave feminina conheceu seu primeiro duelo das quartas de final. Terá a local Jessica Pegula, atual vice-campeã, e a checa Barbora Krejcikova. Pegula eliminou a compatriota Ann Li por 6/1 e 6/2. Krejcikova despachou outra tenista da casa, Taylor Townsend, por 1/6, 7/6 (15/13) e 6/3.

BRASILEIRO FERNANDO ROMBOLI AVANÇOU NA CHAVE DE DUPLAS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pela segunda rodada de duplas masculinas, Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith superaram os indianos Vijay Sundar Prashanth e Anirudh Chandrasekar por 6/4 e 6/3. O resultado garante a parceria nas oitavas de final.

Em sua melhor temporada da carreira, Romboli conquistou o ATP 250 de Houston, foi vice-campeão do ATP 500 de Hamburgo e surpreendeu ao alcançar a semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, em março deste ano.

Ainda neste domingo, Orlando Luz se despediu do torneio americano. Ele e o francês Albano Olivetti foram batidos pelo holandês Robin Haase e pelo alemão Constantin Frantzen por 6/7 (5/7), 7/6 (8/6) e 6/4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline