MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mercedes anuncia renovação de Toto Wolff no cargo de chefe e CEO por mais 3 anos

Melhor equipe da Fórmula 1 nos últimos anos, a Mercedes continuará com seu chefe e CEO por mais tempo. Nesta sexta-feira, a escuderia alemã anunciou a renovação de contrato do austríaco Toto Wolff por mais três temporadas e, no embalo, a venda de um terço

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2020, 08:29:00 Editado em 18.12.2020, 08:35:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Melhor equipe da Fórmula 1 nos últimos anos, a Mercedes continuará com seu chefe e CEO por mais tempo. Nesta sexta-feira, a escuderia alemã anunciou a renovação de contrato do austríaco Toto Wolff por mais três temporadas e, no embalo, a venda de um terço das ações para a Ineos, empresa do ramo químico, que agora passa a ter a mesma fatia do comando do time com a Daimler e o próprio Wolff.

continua após publicidade

O comunicado oficial da Mercedes divulgado nesta sexta-feira informou que Toto Wolff "vai ter a oportunidade subsequente de fazer a transição para uma nova função executiva dentro da organização quando decidir que é a hora". Deste modo, o dirigente segue como o diretor-executivo da escuderia até 2023, cargo que ocupa desde 2013.

"Dentro da nova estrutura, Toto Wolff manterá seus papéis de chefe de equipe e CEO por mais três anos, liderando as operações executivas da companhia e da equipe. Ele ainda terá a oportunidade de fazer a transição para uma nova função executiva dentro da organização quando decidir que é o momento ideal. Com um alinhamento ainda mais próximo de nossa divisão de performance da Mercedes AMG e a liderança continua de Toto nos próximos anos, o futuro é brilhante para a Mercedes-Benz na Fórmula 1", divulgou a equipe.

continua após publicidade

Toto Wolff celebrou o "início de um novo capítulo" da equipe Mercedes. "Estou muito feliz de começar esse novo capítulo da equipe Mercedes na Fórmula 1. A equipe é como uma família para mim. Passamos por muitos altos e baixos juntos e não consigo me imaginar trabalhando com um grupo melhor de pessoas no esporte, e estou muito feliz de seguir com eles nessa nova era", afirmou.

A renovação do austríaco na chefia da Mercedes por mais três anos também indica o que deve ser a duração do novo contrato de Lewis Hamilton, que está em processo de finalização da continuidade do vínculo que se encerra no fim deste mês.

"Meu plano é estar aqui no ano que vem. Quero estar aqui no próximo ano. Penso que como equipe temos ainda coisas para fazer juntos. Coisas que conquistar, no esporte e fora do esporte", disse o piloto inglês, agora heptacampeão mundial de Fórmula 1, em declarações publicadas pela Mercedes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mercedes anuncia renovação de Toto Wolff no cargo de chefe e CEO por mais 3 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!