Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Memphis se irrita ao ter desempenho comparado no Corinthians e Holanda: 'Não preciso explicar'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O holandês Memphis Depay encerrou um jejum de três meses sem marcar pelo Corinthians ao anotar o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio pelo Brasileirão. Após a partida, ao ser questionado sobre seu desempenho pelo time alvinegro e pela seleção da Holanda, o jogador demonstrou irritação.

"Acho que nem todo mundo compara. Eu acho que alguns torcedores comparam, vocês começam a trazer essa narrativa para a mídia. Qualquer pessoa com um entendimento lógico do futebol sabe que, como você pode comparar a seleção nacional com a nossa equipe aqui? São equipes totalmente diferentes, jogadores totalmente diferentes em volta de mim. Eu não preciso nem explicar esta situação ou as duas equipes. Por favor, vamos ser inteligentes e vamos focar no Corinthians. O que eu faço fora é outra coisa. Quando estou no campo, tento me esforçar", desabafou o holandês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Recentemente, o jogador se tornou o maior artilheiro da história da Holanda, ultrapassando o craque Van Persie. Nas últimas Datas Fifa, o Memphis anotou quatro gols pela seleção europeia em quatro jogos válidos pelas Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026.

No mesmo período, o jogador sofreu com contusão e também enfrentou dificuldades para balançar as redes quando voltou a atuar pelo Corinthians. Além de perder sete jogos por lesão, o atacante passou nove jogos sem marcar gols pela equipe paulista.

"Quando jogo pela seleção nacional e jogo aqui, são dois jogos diferentes, duas equipes diferentes. Mais frequentemente, eu sinto que estou no lugar certo para receber a bola para fazer gols e às vezes a bola não vem. Na equipe nacional, a bola vem. Eles procuram por mim o tempo todo que chegam no campo ofensivo, eles me buscam e me dão a bola. É uma questão de lógica. Ainda assim continuo calmo. Eu quero fazer o meu trabalho aqui. É claro que eu estava voltando de lesão, não estava nas minhas melhores condições", disse o atleta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Memphis, a grande diferença entre atuar pela Holanda e pelo Corinthians é a intensidade do jogo. Na visão do atleta, o futebol brasileiro impõe muito mais desgaste físico.

"O jogo aqui exige mais do meu corpo do que na seleção nacional. A intensidade é muito diferente do que quando jogo pela seleção. Só o estilo que nós jogamos. Mas eu estou feliz que marquei hoje, o mais importante é ganhar a partida, a última e a anterior também. Tentamos ganhar mais jogos. Para mim, é o mais importante. É claro que eu quero marcar, mas, se eu estou fazendo meu trabalho, eu sei que serei importante para vencer os jogos, mesmo que não marque", completou o jogador.

Nesta temporada, Memphis tem nove gols e dez assistências em 43 partidas pelo time alvinegro. Já pela seleção holandesa, são nove gols e quatro assistências em oito jogos. O próximo compromisso de Memphis com o Corinthians é nesta quarta-feira, às 19h, quando os paulistas encaram o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline