MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Melo faz pré-temporada em Belo Horizonte antes de embarcar para a Austrália

O tenista Marcelo Melo já está focado nos primeiros desafios de 2023. Ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, seu parceiro na conquista do título do ATP 500 de Tóquio deste ano, o mineiro está realizando a pré-temporada em Belo Horizonte, onde fica

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.12.2022, 18:20:00 Editado em 01.12.2022, 18:25:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O tenista Marcelo Melo já está focado nos primeiros desafios de 2023. Ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, seu parceiro na conquista do título do ATP 500 de Tóquio deste ano, o mineiro está realizando a pré-temporada em Belo Horizonte, onde fica até o dia 27 deste mês, data em que embarca para a Austrália.

continua após publicidade

Melo jogará dois torneios no país da Oceania, na cidade de Adelaide, como preparação para o Aberto da Austrália, que começa a ser disputado no dia 16 de janeiro. Neste período, quer avaliar o desempenho jogando com McDonald, na esperança de que a parceria renda bons frutos e tenha continuidade no restante da temporada.

"Ano que vem, vou começar com o Mackenzie, com quem joguei em Tóquio, disputando os dois torneios preparatórios na Austrália. Aí vamos ver os resultados, como a gente está indo. Espero poder continuar com ele. Acho que deu muito certo. Ele joga muito bem. Sabe jogar muito bem dupla. Joga bastante simples. É um cara bacana, tem tudo para dar certo também", completa.

continua após publicidade

Atualmente dono da 39ª colocação do ranking de duplas de ATP, Marcelo Melo trocou bastante de parceiro ao longo de 2022 e oscilou durante a disputa dos torneios. Além da parceria com Mackenzie McDonald, jogou ao lado do alemão Alexander Zverev, do croata Ivan Dodig, do argentino Maximo Gonzalez, do sul-africano Raven Klaasen, do italiano Simone Bolelli, do polônes Hubert Hurkacz e do compatriota Marcelo Demoliner.

"Foi um ano bastante complicado, em que tive de trocar de parceiro várias vezes. Um ano mentalmente exaustivo. Mas, no final, acabou dando tudo certo. Acho que a paciência, os treinos e a dedicação valeram e pude comemorar o título de Tóquio. Foi muito importante essa vitória para mim, terminar a temporada com um torneio 500. Fiquei realmente bem feliz, ganhamos bons jogos, partidas duras. Então, é continuar acreditando, sabendo que ainda posso fazer grandes resultados", afirma Melo.

O tenista mineiro teve outras chances de conquistar títulos, em quatro finais que disputou ao longo deste ano, mas não conseguiu vencê-las. Foi vice-campeão de torneios de nível ATP 250 em Adelaide, Lyon, Newport e Los Cabos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Melo faz pré-temporada em Belo Horizonte antes de embarcar para a Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!