MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medvedev é derrotado por Monfils em Indian Wells e perderá o posto de número 1

A terceira rodada do Master 1000 de Indian Wells nesta segunda-feira começou com a eliminação do número 1 do mundo Daniil Medvedev para o francês Gael Monfils, que enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz nas oitavas de final do torneio. Com a eliminação por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.03.2022, 17:49:00 Editado em 14.03.2022, 17:57:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A terceira rodada do Master 1000 de Indian Wells nesta segunda-feira começou com a eliminação do número 1 do mundo Daniil Medvedev para o francês Gael Monfils, que enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz nas oitavas de final do torneio. Com a eliminação por 4/6, 6/3 e 6/1, o tenista russo deixará o posto de número 1 do ATP. A jovem sensação espanhola Carlos Alcaraz também avançou em Indian Wells, sendo completamente dominante no confronto com seu compatriota Roberto Bautista-Augut.

continua após publicidade

Divulgado oficialmente como número 1 no dia 28 de fevereiro, Daniil Medvedev deixará o posto três semanas depois. O russo precisaria avançar até as quartas de final para manter a liderança, que será recuperada por Novak Djokovic na próxima segunda-feira.

Após perder a semifinal do ATP de Acapulco, no México, para Rafael Nadal, Daniil Medvedev precisaria vencer Monfils e, depois, Alcaraz para se manter como número 1 do mundo. Como o sérvio Djokovic também não disputará o Grand Slam de Miami por não ter se vacinado contra a covid-19, é provável que uma nova reviravolta aconteça no ranking. Em Miami, Medvedev precisará ir às semifinais para reassumir o topo do ranking.

continua após publicidade

Daniil Medvedev iniciou bem o duelo contra Monfils, vencendo o disputado primeiro set com parciais de 6/3. Mais agressivo no segundo set, Monfils reagiu e igualou o jogo ao vencer por 6 a 4. O francês usou sua experiência para construir uma vitória consistente no último set.

Logo no primeiro game do último set, Monfils quebrou o serviço do número 1 do mundo e disparou na frente do confronto. A invertida irritou o tenista russo, que quebrou sua raquete e recebeu um alerta por conduta antidesportiva. Monfils soube aproveitar o ótimo momento em quadra, quebrou novamente Medvedev e abriu vantagem de quatro games já na sequência. O controle continuou do lado francês, que venceu o set por 6 a 1 e confirmou a vitória.

Carlos Alcaraz segue encantando o mundo do tênis com resultados expressivos apenas aos 18 anos. O jovem venceu Roberto Bautista por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0) nesta segunda em um jogo rápido, com apenas 1 hora e 6 minutos de duração.

A vitória na competição, que acontece na Califórnia, e a 10ª de Alcaraz em 11 jogos no ano de 2022. O espanhol terminou a partida com mais bolas vencedoras (29 a 1) e menos erros não forçados (7 a 13). Campeão do Aberto do Rio, Alcaraz segue despontando como uma das maiores promessas do tênis mundial.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medvedev é derrotado por Monfils em Indian Wells e perderá o posto de número 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!