MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medina, Italo, Mineirinho e Filipinho avançam às oitavas em etapa na Austrália

O surfe do Brasil segue firme nas águas da praia de Merewether, em Newcastle, na Austrália, local da segunda etapa do Circuito Mundial. Seis surfistas do País estão vivos e avançaram nesta quinta-feira às oitavas de final. São os campeões mundiais Gabriel

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2021, 10:34:00 Editado em 08.04.2021, 10:41:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O surfe do Brasil segue firme nas águas da praia de Merewether, em Newcastle, na Austrália, local da segunda etapa do Circuito Mundial. Seis surfistas do País estão vivos e avançaram nesta quinta-feira às oitavas de final. São os campeões mundiais Gabriel Medina, Adriano de Souza (Mineirinho) e Italo Ferreira, além de Filipe Toledo, Deivid Silva e Yago Dora.

continua após publicidade

Enquanto Mineirinho derrotou o francês Jeremy Flores e agora vai pegar o australiano Julian Wilson, Gabriel Medina passou na terceira fase pelo australiano Connor O'Leary e vai enfrentar o português Frederico Morais de olho na vaga nas quartas de final.

Já Italo Ferreira venceu o convidado local Jackson Baker e tem pela frente o americano Griffin Colapinto. Fechando as baterias do dia, Filipinho deu um show à parte batendo o italiano Leonardo Fioravante e se qualificando para duelar com Yago Dora, que deixou para trás o australiano JackFreestone.

continua após publicidade

Já Deivid Silva eliminou o compatriota Caio Ibelli, que terminou a etapa de Newcastle na 17.ª posição, assim como Miguel Pupo. Quem também caiu na terceira fase foi o bicampeão mundial e líder do ranking John John Florence.

Depois do adiamento na véspera pelas fracas condições do mar, as ondas melhoraram o suficiente para a realização da fase dos 32 melhores na praia de Merewether. Gabriel Medina e Connor O´Leary só abriram a primeira bateria do dia depois de esperarem por 10 minutos.

Essa foi a primeira vitória de Gabriel Medina desde que ele fechou com o novo técnico, Andy King, que trabalhou por anos com o tricampeão mundial Mick Fanning. No início da temporada, o brasileiro encerrou a parceria com o padrasto Charles Saldanha, seu mentor desde o início da carreira.

"Ele (Andy King) é uma lenda. Eu tenho falado muito com o Mick. Eu estava procurando por um bom técnico. Essa é a minha primeira vez sem meu pai. Ele (King) entende muito de surfe, surfa muito bem, me dá muitas dicas técnicas e está me ajudando muito. Estou me sentindo bem, com a prancha boa e espero que venham ondas boas nos próximos dias", disse Gabriel Medina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medina, Italo, Mineirinho e Filipinho avançam às oitavas em etapa na Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!