MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Medina, Filipinho e Jadson André avançam às quartas de final na Indonésia

Os surfistas enfim voltaram às ondas de G-Land nesta sexta-feira, quase uma semana depois da última bateria de disputas, no sábado passado. Superados os dias de folga, de mar sem ondas relevantes, os brasileiros se destacaram na etapa da Indonésia do Circ

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2022, 10:04:00 Editado em 03.06.2022, 10:10:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os surfistas enfim voltaram às ondas de G-Land nesta sexta-feira, quase uma semana depois da última bateria de disputas, no sábado passado. Superados os dias de folga, de mar sem ondas relevantes, os brasileiros se destacaram na etapa da Indonésia do Circuito Mundial de surfe. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Jadson André avançaram às quartas de final.

continua após publicidade

Voltando ao circuito nesta etapa, Medina superou o americano Kolohe Andino por 14,67 a 10,67. E agora vai enfrentar o compatriota Jadson André, que fez bonito ao despachar o bicampeão mundial John John Florence por 9,53 a 9,37.

"A bateria foi superlenta, mas eu tentei ficar ativo", comentou Medina. "E, no final, eu consegui pegar duas boas ondas. Sorte que eu tive a ajuda do jetski e voltei a tempo de estar no lugar certo para pegar a outra onda. Me sinto bem de ter avançado. Agora é uma bateria contra o meu amigo Jadson. Estou empolgado para essa bateria."

continua após publicidade

Atual líder do campeonato, o brasileiro Filipe Toledo eliminou o local Rio Waida, convidado da organização, por 11,23 a 8,57. "É sempre difícil enfrentar um convidado. Eles não têm a pressão e os títulos, podem apenas se divertir, o que torna tudo mais complicado. Eu tinha uma estratégia na minha cabeça e funcionou. Espero que o tempo ajude amanhã para que possamos ter um dia divertido, com muitas oportunidades de ondas", comentou o brasileiro, que vai encarar o americano Griffin Colapinto nas quartas.

Já Italo Ferreira, campeão mundial e atual campeão olímpico, se despediu na disputa ao ser batido pelo australiano Connor O'Leary por 9,93 a 7,90. O próximo adversário do surfista da Austrália é o sul-africano Matthew McGillivray, que despachou o australiano Ethan Ewing por 12,50 a 8,87.

Os irmãos Samuel e Miguel Pupo também foram eliminados nesta sexta. Samuel caiu diante do japonês Kanoa Igarashi por 12,67 a 8,17, enquanto Miguel foi derrotado pelo americano Griffin Colapinto por 14,17 a 13,67. Igarashi enfrentará nas quartas o australiano Jack Robinson.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Medina, Filipinho e Jadson André avançam às quartas de final na Indonésia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!