MAIS LIDAS
VER TODOS

ex-número 1

Tenista Manolo Santana morre aos 83 anos

Um dos principais tenistas da Espanha, Manolo Santana liderou o ranking da ATP em 1965

Da Redação

·
Manolo Santana e Rafael Nadal
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
Manolo Santana e Rafael Nadal
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.12.2021, 16:13:00 Editado em 11.12.2021, 16:39:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Medalhista de ouro nas Olimpíadas do México de 1968 e ex-número número 1 do mundo, o tenista Manolo Santana morreu, neste sábado, em Malbella, na Espanha, aos 83 anos. Ele vinha sofrendo de uma doença degenerativa.

continua após publicidade

Um dos principais tenistas da Espanha, Manolo Santana liderou o ranking da ATP em 1965, três anos antes de conquistar a medalha de ouro olímpica no México. Conquistou também quatro títulos de Grand Slam, dois de Roland Garros, um US Open e um de Wimbledon, em 1966.

Nas duplas, levantou o título de Roland Garros em 1963. As grandes atuações lhe renderam o direito de ser um dos representantes da Espanha na Copa Davis e uma vaga no Hall da Fama do tênis em 1984.

continua após publicidade

O também espanhol Rafael Nadal, número 6 do ranking da ATP, usou as redes sociais para dar a notícia e se despedir de uma de suas referências no esporte.

"Acabo de receber a terrível notícia do falecimento do nosso grande Manolo Santana. Como já disse muitas vezes no passado: muito obrigado por tudo o que fez pelo nosso país e por marcar o caminho de tantos. Você sempre foi uma referência, um amigo e uma pessoa próxima de todos. Sentiremos sua falta, Manolo; você sempre será único e especial. Saudações a sua família e muita força neste momento. Jamais iremos te esquecer!", postou Nadal

Líder do Campeonato Espanhol de futebol, o Real Madrid também prestou condolências a Manolo Santana. "Real Madrid lamenta profundamente o falecimento de Manolo Santana, uma das grandes lendas do tênis, vencedor de 4 Grand Slam, entre outros muitos títulos. O Real Madrid quer expressar as suas condolências e o seu carinho e afeto a todos os seus familiares e entes queridos. Manolo Santana é um dos maiores tenistas de todos os tempos, além de ser um torcedor do Real Madrid apaixonado e fiel representante dos nossos valores durante toda a sua carreira. O seu fanatismo levou-o a conquistar Wimbledon em 1966 com a camisola do Real Madrid, convertendo-se no primeiro tenista espanhol que venceu este Grand Slam. Manolo Santana faleceu aos 83 anos de idade. Descanse em paz", publicou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Tenista Manolo Santana morre aos 83 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!