MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

McLaren anuncia renovação de contrato com Norris até temporada 2025 da Fórmula 1

A temporada 2022 da Fórmula 1 ainda nem começou, nem mesmo os testes de pré-temporada, e a McLaren já está de olho nos próximos anos. A escuderia inglesa se antecipou e anunciou nesta quarta-feira que renovou o contrato do britânico Lando Norris até o fin

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 10:00:00 Editado em 09.02.2022, 10:08:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A temporada 2022 da Fórmula 1 ainda nem começou, nem mesmo os testes de pré-temporada, e a McLaren já está de olho nos próximos anos. A escuderia inglesa se antecipou e anunciou nesta quarta-feira que renovou o contrato do britânico Lando Norris até o final de 2025. Com o acordo, a relação entre as duas partes se estende para um total de cinco anos.

continua após publicidade

No ano passado, no GP de Mônaco, a McLaren tinha anunciado que exerceu a opção de estender o contrato do piloto britânico por "múltiplos anos". Agora, a equipe confirma que Norris "se comprometeu com um novo acordo de quatro anos, começando em 2022".

"A oportunidade de estender a nossa parceria com Lando reflete não só o nosso comprometimento, mas a nossa crença e confiança no talento dele", disse Andreas Seidl, chefe da McLaren. "É também um forte sinal da confiança e comprometimento de Lando conosco como equipe e da nossa jornada no campeonato do mundo", prosseguiu.

continua após publicidade

"Lando mostrou um crescimento impressionante como piloto na Fórmula 1 nos últimos quatro anos e foi uma parte instrumental no momento e na performance da equipe", apontou. "Ainda estamos na nossa jornada para lutar na ponta, e Lando é um elemento chave no nosso plano, então assegurá-lo, ao lado de Daniel e da nossa liderança sênior, nos dá a estabilidade a continuidade para construirmos nossos objetivos compartilhados de campeonatos mundiais", completou Seidl.

Norris destacou o seu amor pela McLaren e avaliou que conseguiu dar um grande passo em termos de performance no ano passado. Em 2021, o piloto de 22 anos conseguiu uma pole e quatro pódios para fechar o ano na sexta colocação do Mundial.

Na realidade, desde que chegou à Fórmula 1 em 2019, o britânico mostrou crescimento em todos os anos. Tratado pela McLaren desde a adolescência como joia, Norris foi de coadjuvante promissor do espanhol Carlos Sainz Jr. no primeiro ano, emparelhou a disputa em 2020 e foi ao pódio e, em 2021, liderou a equipe tendo ao lado o australiano Daniel Ricciardo.

continua após publicidade

"As equipes são sobre pessoas, e eu amo as pessoas e me sinto em casa na McLaren. Eu cresci nesta equipe e faço parte dessa jornada", começou dizendo Norris. "A temporada passada foi mais um grande passo, tanto na minha carreira quanto no desempenho do time. Vejo e sinto todo o trabalho, investimento e empenho para que o time esteja em condições de disputar vitórias e títulos no futuro. Isso tudo me dá uma enorme confiança. Então foi uma decisão natural em renovar o nosso relacionamento pelos próximos anos", resumiu.

A McLaren apresenta o carro para 2022 nesta sexta-feira. A pré-temporada começa mais tarde, entre os dias 23 e 25 deste mês, em Barcelona, antes de uma última sessão, no Bahrein, entre 10 e 12 de março. O campeonato começa também no circuito barenita de Sakhir, uma semana mais tarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "McLaren anuncia renovação de contrato com Norris até temporada 2025 da Fórmula 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!