Esportes

Mbappé marca no fim e garante vitória do PSG sobre o Rennes no Campeonato Francês

Da Redação ·

A sexta-feira foi de preocupação para os torcedores do Paris Saint-Germain, que foram até o Parque dos Príncipes, em Paris, e viram sua equipe sofrer para vencer o Rennes, por 1 a 0, com gol aos 48 minutos do segundo tempo, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Francês. A vitória não escondeu os problemas apresentados principalmente no setor ofensivo, que precisará ser eficiente na terça-feira no primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, em casa.

continua após publicidade

Com Neymar nas tribunas, todo agasalhado por causa do frio, o PSG foi muito mal nos primeiros 45 minutos, levando perigo ao gol adversário apenas uma vez com Mbappé, ao acertar a trave. A fraca atuação causou fortes vaias das arquibancadas na ida para o vestiário.

No segundo tempo, a parte tática foi deixada de lado e a responsabilidade ficou para o talento de Messi e Mbappé. Os dois tentaram resolver o problema sozinhos, com o argentino na criação e o francês na definição. Chances surgiram, mas a definição não foi bem feita. O avante da seleção francesa perdeu uma grande chance e na outra foi flagrado em impedimento.

continua após publicidade

Quando o empate parecia decretado, Mbappé, que não desistiu de deixar sua marca, foi agraciado, aos 48 minutos, em um raro contra-ataque, ao ser lançado com maestria por Messi.

O triunfo deixa o PSG ainda mais na liderança, com 59 pontos, contra 43 do Olympique de Marselha. O Rennes permanece com 37 e poderá perder o quarto lugar, ao final da rodada.