MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mbappé lidera lista de jogadores mais valiosos; Vinicius Junior é segundo

Kylian Mbappé voltou ao topo da lista de jogadores mais valiosos do mundo do futebol. O atacante, que assinou sua renovação de contrato com o Paris Saint-Germain, lidera o ranking dos atletas com a maior taxa estimada de transferência, segundo estudo do C

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 06.06.2022, 13:00:00 Editado em 06.06.2022, 13:07:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Kylian Mbappé voltou ao topo da lista de jogadores mais valiosos do mundo do futebol. O atacante, que assinou sua renovação de contrato com o Paris Saint-Germain, lidera o ranking dos atletas com a maior taxa estimada de transferência, segundo estudo do CIES Football Observatory divulgado nesta segunda-feira.

continua após publicidade

Vinicius Junior, do Real Madrid, ocupa a segunda posição e é o único brasileiro no Top 10 do ranking. O norueguês Erling Haaland, que deixou o Borussia Dortmund ao fim da última temporada e assinou com o Manchester City, ficou na terceira colocação.

Completam as dez primeiras posições Pedri (Barcelona), Jude Bellingham (Borussia Dortmund), Phil Foden (Manchester City), Frenkie De Jong (Barcelona), Luis Díaz (Liverpool), Rúben Dias (Manchester City) e Ferran Torres (Barcelona). Todos os dez têm até 25 anos. Neymar, que tem contrato com o PSG até 2025, ficou fora das cem primeiras colocações, assim como Lionel Messi, Karim Benzema, Robert Lewandowski, que já passaram dos 30 anos.

continua após publicidade

Os outros brasileiros das cem primeiras posições são Éder Militão (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Lucas Paquetá (Lyon), Gabriel Jesus (Manchester City), Casemiro (Real Madrid), Richarlison (Everton) e Antony (Ajax).

Esse é o último levantamento antes da abertura da próxima janela de transferências do futebol europeu, que será no dia 10 de junho. O mercado promete mudanças interessantes nos principais clubes europeus. Sadio Mané, do Liverpool, Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, e Gabriel Jesus, do Manchester City, devem trocar de clube até o início da próxima temporada.

Confira abaixo os 10 jogadores mais valiosos do mundo, em euros:

continua após publicidade

1 - Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) - 205,6 milhões

2- Vinicius Junior (Real Madrid) - 185,3 milhões

3- Erling Haaland (Manchester City) - 152,6 milhões

continua após publicidade

4- Pedri (Barcelona) - 135,1 milhões

5- Jude Bellingham (Borussia Dortmund) - 133,7 milhões

continua após publicidade

6- Phil Foden (Manchester City) - 124 milhões

7- Frenkie De Jong (Barcelona) - 112,5 milhões

8- Luis Díaz (Liverpool) - 110 milhões de euros

9- Rúben Dias (Manchester City) - 109, 6 milhões

10- Ferran Torres (Barcelona) - 109,5 milhõesM

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mbappé lidera lista de jogadores mais valiosos; Vinicius Junior é segundo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!