MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mbappé faz a diferença, França bate a Alemanha e fica com o 3º lugar da Liga das Nações

Derrotados nas semifinais da Liga das Nações, Alemanha e França entraram em campo, neste domingo, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, em busca do terceiro lugar na competição. Melhor para os franceses, que venceram por 2 a 0, gols de Mbappé e Olise - co

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2025, 12:04:00 Editado em 08.06.2025, 12:15:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Derrotados nas semifinais da Liga das Nações, Alemanha e França entraram em campo, neste domingo, na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, em busca do terceiro lugar na competição. Melhor para os franceses, que venceram por 2 a 0, gols de Mbappé e Olise - com assistência do camisa 10-, e ficaram com o prêmio de consolação.

continua após publicidade

O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois lados jogando aberto em busca do gol, mas também de muito contato físico. Contando com o apoio da torcida, a Alemanha começou pressionando e, nos minutos iniciais, chegou à meta defendida por Maignan em finalizações de Woltemade, Gross e Adeyemi.

A França demorou a se encontrar no jogo e só respondeu aos 20 minutos, com Cherki e, na sequência, Badé, exigindo boas defesas de Ter Stegen. Os alemães retomaram o controle do confronto e, quando pareciam mais próximos de abrir o placar, foram castigados. Aos 44 minutos, logo após Maignan salvar um tiro certeiro de Woltemade, Mbappé aproveitou o passe de Tchouaméni na esquerda da área e bateu cruzado para marcar 1 a 0 a favor do conjunto azul.

continua após publicidade

Animada com a vantagem, a equipe comandada por Didier Deschamps voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Mbappé teve duas chances para ampliar a vantagem no placar, mas desperdiçou. Os alemães chegaram a balançar a rede aos 11 minutos, com Undav, que havia acabado de entrar, mas o VAR flagrou falta cometida por Füllkrug em Rabiot na jogada.

A partida continuou aberta, com os dois lados buscando o ataque. Thuram acertou a trave, aos 13, enquanto os alemães finalizavam mais, mas sofriam com a falta de pontaria de seus homens de frente. Na reta final da partida, a França passou a levar mais perigo, especialmente com Thuram, Doué e Mbappé, que davam trabalho a Ter Stegen. Nem mesmo a ausência do lesionado Dembélé atrapalhou o ímpeto de sua seleção.

Assim como na derrota para Portugal na semifinal, a equipe do técnico Julian Nagelsmann perdeu o fôlego com o decorrer do cronômetro na etapa complementar e a França aproveitou. De tanto insistir na frente, os visitantes ampliaram com Olise, que aproveitou o passe de Mbappé no contra-ataque e bateu de primeira para anotar 2 a 0. Os alemães até tentaram a reação nos minutos derradeiros, mas já não havia muito tempo disponível.

Com o terceiro lugar definido, agora a Espanha, de Lamine Yamal, e Portugal, de Cristiano Ronaldo, disputam a final da Liga das Nações, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena, em Munique.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mbappé faz a diferença, França bate a Alemanha e fica com o 3º lugar da Liga das Nações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!