MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mbappé diz não estar abatido após vice na Copa e ignora provocação argentina

Kylian Mbappé jogou, na quarta-feira, sua primeira partida após a derrota da França para a Argentina na final da Copa do Mundo e marcou, de pênalti, o gol da vitória por 2 a 1 do Paris Saint-Germain diante do Strasbourg. A exibição não foi das melhores, a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.12.2022, 12:16:00 Editado em 29.12.2022, 12:23:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Kylian Mbappé jogou, na quarta-feira, sua primeira partida após a derrota da França para a Argentina na final da Copa do Mundo e marcou, de pênalti, o gol da vitória por 2 a 1 do Paris Saint-Germain diante do Strasbourg. A exibição não foi das melhores, ao menos tecnicamente, mas o atacante chamou a torcida para o jogo nos minutos finais e se esforçou para mostrar que perder o título mundial não terá impacto negativo em seu desempenho pelo clube parisiense. Depois da entrega em campo, disse que não se deixará abater.

continua após publicidade

"Eu acho que a derrota na Copa jamais será digerida. Mas, como eu disse para o meu treinador e meus companheiros, não há razão para meu clube pagar o preço por um fracasso com a seleção. Foi um momento complicado, mas o PSG não é responsável por nossa derrota. Tentei voltar com a melhor energia possível, sendo o mais positivo possível. Eu não fiz um jogo incrível, mas continuei acreditando, insistindo", concluiu.

O astro francês também foi perguntado sobre o quanto as provocações da Argentina após a final o afetaram e mostrou-se pouco preocupado com o assunto. Durante as celebrações do título em Buenos Aires, o goleiro argentino Emiliano Martínez, decisivo na disputa de pênaltis contra a França, carregava uma boneca na qual foi colocada uma máscara do rosto de Mbappé.

continua após publicidade

"Essas comemorações não são problema meu. Você não deve gastar energia com coisas tão fúteis. A coisa mais importante para mim agora é dar o melhor ao meu clube", comentou o atacante, antes de falar sobre a expectativa pelo retorno de Messi, seu algoz na Copa e companheiro no PSG. O campeão do Mundo recebeu mais tempo de folga e voltará apenas em janeiro. "Vamos esperar pelo retorno de Leo e assim poderemos voltar a vencer jogos juntos novamente e marcar gols", disse Mbappé.

Embora tenha perdido o título da Copa para a Argentina, o francês fez uma grande Copa individualmente. Além do hat-trick histórico marcado no empate por 3 a 3 antes dos pênaltis na final, terminou o torneio como artilheiro, com oito gols.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mbappé diz não estar abatido após vice na Copa e ignora provocação argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!