MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mazepin testa positivo para covid-19 e fica de fora do último GP da Fórmula 1

O russo Nikita Mazepin não vai correr o GP de Abu Dabi, o último da temporada da Fórmula 1, pois testou positivo para covid-19, conforme anunciou a Haas, sua equipe, na manhã deste domingo. O comunicado foi emitido pouco tempo antes do início da prova, ma

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.12.2021, 09:30:00 Editado em 12.12.2021, 09:35:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O russo Nikita Mazepin não vai correr o GP de Abu Dabi, o último da temporada da Fórmula 1, pois testou positivo para covid-19, conforme anunciou a Haas, sua equipe, na manhã deste domingo. O comunicado foi emitido pouco tempo antes do início da prova, marcado para as 10 horas (horário de Brasília).

continua após publicidade

"A FIA, Fórmula 1 e a Haas F1 Team puderam confirmar hoje, após teste PCR no local para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, que Nikita Mazepin testou positivo para covid-19. Conforme determinam os protocolos, ele não participará mais do evento", diz o comunicado. "A Haas deseja que Nikita fique bem e possa retornar logo para as pistas na pré-temporada de 2022", completou a equipe.

Após o anúncio, o piloto fez uma publicação no Twitter para lamentar o fato e disse que não está com sintomas fortes da doença. "Olá a todos. Sinto comunicar que tive um teste positivo de Covid. Estou me sentindo totalmente bem mas não poderei correr hoje. Desejo a todos os meus colegas pilotos um fantástico fim de temporada e mando meus agradecimentos a todos pelo apoio", escreveu.

continua após publicidade

Eliminado no Q1 durante os treinos classificatórios de sábado, Mazepin largaria em último lugar neste domingo. Com o russo de fora, a Haas contará apenas com Mick Schumacher como representante na última corrida do ano. O alemão também não foi bem nos treinos e vai largar em último, já que antes da saída do companheiro era o penúltimo.

O brasileiro Pietro Fittipaldi é o reserva de Mazepin, mas não pode substituí-lo na corrida porque a Fórmula 1 exige que o piloto tenha participado pelo menos de uma etapa dos treinos que antecedem a corrida. A disputa vai definir o grande campeão da temporada. Empatado em pontos com Hamilton, Verstappen vai largar em primeiro lugar, seguido pelo rival britânico em segundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mazepin testa positivo para covid-19 e fica de fora do último GP da Fórmula 1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!