MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mayra Aguiar e Rafaela Silva concorrem a prêmio de melhor judoca de 2022

Campeãs mundiais de 2022, as brasileiras Mayra Aguiar e Rafaela Silva foram indicadas ao prêmio de melhor judoca da temporada passada, nesta quinta-feira. A premiação é promovida pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês).O prêmio será

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.01.2023, 12:35:00 Editado em 12.01.2023, 12:37:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Campeãs mundiais de 2022, as brasileiras Mayra Aguiar e Rafaela Silva foram indicadas ao prêmio de melhor judoca da temporada passada, nesta quinta-feira. A premiação é promovida pela Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês).

continua após publicidade

O prêmio será definido por votação online, pelo site da federação: https://awards.ijf.org/. A eleição ficará aberta até o dia 31 deste mês. E o resultado será divulgado durante a disputa do Grand Slam de Paris, em 5 de fevereiro.

Mayra e Rafaela terão três rivais na briga pelo prêmio: a japonesa Uta Abe, a francesa Romane Dicko e a croata Barbara Matic. Assim como as brasileiras, elas se sagraram campeãs mundiais em 2022, em Tashkent, no Usbequistão.

continua após publicidade

Atual número cinco do mundo na categoria até 52kg, Uta Abe já foi líder do ranking e é tricampeã mundial. Ela foi ainda campeã olímpica nos Jogos de Tóquio, em 2021, e medalhista de prata na disputa por equipes na mesma edição da Olimpíada. Romane Dicko foi campeã mundial na categoria acima de 78kg, enquanto Barbara Matic é bicampeã mundial até 70kg.

Mayra é tricampeã mundial na categoria até 78kg e soma três medalhas olímpicas, todas de bronze. Ela foi um dos destaques do Brasil no Mundial de Tashkent, ao lado de Rafaela Silva, que foi campeã mundial pela segunda vez na carreira, novamente na categoria até 57kg.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mayra Aguiar e Rafaela Silva concorrem a prêmio de melhor judoca de 2022"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!