MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Mayke comemora retorno antecipado após lesão e visa liderança geral do Paulistão com Palmeiras

Após desfalcar o Palmeiras nos últimos sete jogos do Campeonato Paulista, Mayke retornou no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no MorumBis. O lateral comemorou o retorno antes do previsto e revelou que o principal objetivo agora é conquistar a liderança na

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.03.2024, 16:36:00 Editado em 07.03.2024, 16:43:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após desfalcar o Palmeiras nos últimos sete jogos do Campeonato Paulista, Mayke retornou no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no MorumBis. O lateral comemorou o retorno antes do previsto e revelou que o principal objetivo agora é conquistar a liderança na classificação geral, o que pode levar o técnico Abel Ferreira escalar força máxima frente ao Botafogo, neste sábado, às 18h, na Arena Barueri.

continua após publicidade

"Fiquei muito feliz por ter voltado até antes do previsto. Agradecer a Deus e a todos que me ajudaram no Palmeiras. Me machuquei contra o São Paulo, pela Supercopa do Brasil, e voltei contra o São Paulo, pelo Paulista. Foi um jogo muito importante, mas não conquistamos o resultado que queríamos. Agora é focar nas fases finais, que serão jogos muito difíceis. Antes, claro, tem a última rodada da primeira fase e vamos buscar a liderança geral. Será em casa, com o apoio da nossa torcida, e faremos de tudo para conseguirmos mais um resultado positivo", disse o lateral.

O Palmeiras é o único invicto no Campeonato Paulista e ocupa a primeira posição do geral, com 25 pontos, contra 22 do Santos. "O Paulista é o torneio estadual mais difícil que tem. Temos essa invencibilidade e mostra que estamos no caminho certo. Nosso primeiro objetivo era se classificar e agora vamos buscar o primeiro geral. Depois, pensaremos nas quartas de final", afirmou.

continua após publicidade

Desde 2017 no Palmeiras, Mayke soma 262 partidas (sendo 185 como titular), 20 assistências e sete gols pelo clube. É o atleta com mais títulos brasileiros na história dos pontos corridos, com cinco (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018, 2022 e 2023 pelo time alviverde..

TREINO

Nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras deu sequência ao trabalho visando o Botafogo. A atividade consistiu em duas movimentações simultâneas: enquanto duas equipes disputavam uma atividade em dimensões reduzidas com objetivos específicos, outro grupo ensaiava transições, cruzamentos e finalizações.

continua após publicidade

A tendência é que o Palmeiras entre em campo com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Luan e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga; Flaco López e Endrick (Rony).

Zé Rafael, Endrick e Gabriel Menino são os três jogadores pendurados do Palmeiras na partida. Caso sejam advertidos com o cartão amarelo diante do Botafogo, serão desfalques para o duelo das quartas de final, por isso podem ser preservados no sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Mayke comemora retorno antecipado após lesão e visa liderança geral do Paulistão com Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!